Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seis meses após ser esfaqueada, Kvitova se prepara para voltar em Wimbledon

A ex-número 2 do mundo sofreu lesões nos tendões e machucou os cinco dedos e dois nervos da mão esquerda.

23/05/2017 11:45

A tcheca Petra Kvitova planeja o retorno às quadras no torneio de Wimbledon, sete meses depois de ter sido esfaqueada durante um ataque em sua casa. O anúncio foi feito pela assessora da tenista, Katie Spellman, à agência Reuters na manhã desta terça-feira.

- Ela está se preparando para jogar Wimbledon e fará uma decisão de última hora essa semana sobre Roland Garros - disse a assessora da tenista, Katia Spellman.

Petra Kvitova, em maio, se preparando para tentar voltas às quadras no torneio de Roland Garros (Foto: Divulgação)

Bicampeã do Grand Slam britânico, Kvitova ainda está na lista oficial de Roland Garros, competição que tem início neste domingo. O torneio de Wimbledon começa no dia 3 de julho.

A ex-número 2 do mundo sofreu lesões nos tendões e machucou os cinco dedos e dois nervos da mão esquerda. Ela passou por cirurgia para tratar o ferimento e precisou se afastar das quadras por quase seis meses. A canhota tcheca foi campeã no torneio de Wimbledon em 2011 e 2014.

Nesta segunda-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka anunciou que também planeja o retorno na temporada de grama. A bicampeã do Aberto da Austrália teve um filho no final de 2016 e ainda faz os últimos ajustes antes da volta. A russa Maria Sharapova também volta aos Slams em Londres. Ela precisará, no entanto, furar o qualifying.

Entenda o caso

Bicampeã em Wimbledon, Petra Kvitova passou por um baita susto no dia 20 de dezembro. A tenista teve sua residência invadida e, na ação, o intruso esfaqueou Kvitova na mão esquerda. O ataque aconteceu por volta das 8h30 da terça-feira (horário local), quando a tenista tomava café da manhã. De acordo com as autoridades, o invasor já era procurado e estava tentando se esconder. Tocou a campainha da casa da tenista e se passou por um técnico da empresa de energia, com o pretexto de que estava ali para conferir o leitor de eletricidade. Em seguida, tentou roubar a atleta e a ameaçou com uma faca. Petra reagiu e teve ferimentos em todos os dedos da mão esquerda. O ladrão fugiu levando cerca de R$ 654 do apartamento.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: