Um homem de 27 anos, identificado como Wesley dos Santos Viana, foi morto a tiros por seis suspeitos, dentro de sua residência, no bairro Parque Alvorada, em Timon (MA), na noite de quarta-feira (17).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Timon, os policiais foram informados do homicídio por populares, que testemunharam os homens invadindo a casa e alvejando a vítima com vários disparos de arma de fogo.
O pai de Wesley também foi baleado, mas foi socorrido por vizinhos e encaminhado ao hospital. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas constatou o óbito do jovem.
A perícia isolou o local para levantar as circunstâncias do crime. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A identidade dos suspeitos e a motivação do homicídio ainda são desconhecidas.
Segunda morte em 24 horas
Braian Reis foi executado com pelo menos dez disparos na BR-226, em Timon, no início da tarde de quarta. A vítima, que seguia em uma moto pela rodovia, morreu ainda no local.
O delegado Otávio Chaves, da Polícia Civil de Timon, explicou que a vítima levava a esposa na garupa no momento em que foi perseguido pelo assassino. A mulher escapou ilesa dos tiros e deve ser ouvida pelos investigadores.
“Ele vinha com a esposa dele no sentido Timon/Caxias quando foi perseguido por um sujeito em uma moto que começou a realizar vários disparos. Entre sete e dez disparos atingiram a vítima que teve óbito quase que imediato”, disse Otávio.
O delegado comentou que a polícia realiza os levantamentos iniciais para tentar identificar o suspeito e descobrir a motivação do crime. Ele revelou que a esposa está muito abalada e ainda não foi ouvida, mas antecipou que Braian havia percebido a proximidade do criminoso.
“Parece que ele já tinha percebido que estava sendo perseguido e se jogou da moto para tentar despistar o suspeito, mas o sujeito percebeu e começou a fazer os disparos”, completou.