Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Política de combate à violência nas escolas é aprovado em Comissão

Todas as medidas serão anexadas em plano nacional para prevenir o sofrimento psíquico no ambiente escolar.

06/06/2024 às 12h36

A violência nas escolas foi tema de discussão nessa quarta-feira (5) na Câmara dos Deputados. Segundo as informações, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou um projeto para incluir o Plano Nacional de Prevenção e Enfrentamento à Violência no ambiente escolar como um dos instrumentos da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social.

A matéria prevê desenvolver políticas públicas necessárias com ações voltadas para detectar e abordar casos de depressão, ansiedade e outras problemáticas na população escolar. Todas as medidas serão anexadas em plano nacional para prevenir o sofrimento psíquico no ambiente escolar.

Política de combate à violência nas escolas é aprovado em comissão - (Divulgação/Seduc) Divulgação/Seduc
Política de combate à violência nas escolas é aprovado em comissão

Para o relator do projeto, deputado Messias Donato, o projeto é favorável a medida que trazem “notórios ganhos para a formulação dessa política pública tão essencial, quanto esquecida no ordenamento jurídico pátrio, que é o enfrentamento da violência escolar.”.

Vale ressaltar que o texto também insere o enfrentamento da violência escolar como uma das políticas a ser auxiliada pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp).

A partir de agora o texto irá seguir para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara para que possa ser analisado em caráter conclusivo, não sendo necessário ser deliberado para apreciação no Plenário da Casa.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da Agência Câmara.