O ator Arnold Schwarzenegger foi detido nesta quarta-feira (17) no aeroporto de Munique, na Alemanha. A condução se deu porque o ator não informou à alfândega alemã que portava um relógio destinado à venda na sua declaração de entrada no país. A informação foi confirmada pela agência de notícias France Presse.
Schwarzenegger foi liberado após esclarecimentos, mas o relógio permanecerá em Munique, conforme explicou porta-voz da aduana alemã, Thomas Meister. O ator agora será alvo de uma ação criminal na Alemanha porque deveria ter declarado a entrada de um objeto valioso no país e ter pagado uma garantia pela permanência do relógio na União Europeia.
O relógio que Arnold Schwarzenegger levava seria leiloado em um jantar na estação de esqui Kitzbünel. Na ocasião, diversos outros objetos de valor irão a leilão para arrecadar fundos para projetos climáticos apoiados pelo ator.
Schwarzenegger é conhecido por suas ações filantrópicas
Arnold Schwarzenegger, 71 anos, é um dos nomes mais conhecidos do cinema mundial, tendo estrelado grandes sucessos de bilheteria como O Exterminador do Futuro e Predador. Schwarzenegger também é conhecido por ser fisiculturista, sendo uma das figuras mais influentes do segmento e tendo ajudado a popularizar a modalidade.
O ator também teve uma carreira na política. Ele foi eleito governador do Estado da Califórnia pelo Partido Republicano tendo exercido o cargo por dois mandatos, de 2003 a 2011. Schwarzenegger é também conhecido por suas ações voltadas para a filantropia. Em 2016, o ator fez uma transmissão ao vivo no Facebook enquanto malhava para arrecadar fundos para caridade.
Todo o valor arrecadado foi destinado para a After School All Stars, que busca apoiar crianças para seu desenvolvimento nas carreiras acadêmicas e atléticas.
O relógio com o qual o ator foi detido em Munique também seria usado para angariar fundos para projetos voltados para o clima e o meio ambiente. O objeto seria leiloado.