O ano de 2024 começou cheio de boas expectativas para o torcedor do River. O calendário cheio e o retorno às competições nacionais eram aguardados pela torcida do Galo. Mas em pouco mais de três meses, a alegria se tornou decepção após três eliminações precoces do Tricolor: a queda na primeira fase da Copa do Brasil, após o empate com o Ypiranga-RS; a eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense, que afetou o calendário de 2025 do River; e a eliminação na fase de grupos Copa do Nordeste. Após as três eliminações, a diretoria optou por uma renovação no elenco e 10 atletas não fazem mais parte do elenco riverino.
Deste número, oito foram desligados por decisão da diretoria do River. Apenas o volante Guilherme Escuro saiu do clube por receber uma proposta de outra equipe, no caso o Sampaio Corrêa, que disputa a Série C. Confira a lista de jogadores que não fazem mais parte do elenco do Galo:
- Izaldo – Lateral;
- Darlan – Volante;
- Jú Alagoano – Atacante;
- Paul Henry – Atacante;
- Rodrigo Fumaça – Atacante;
- Caíque Valdívia – Meia;
- Doda – Volante;
- Guilherme Knupp – Volante;
- Crislan – Atacante (pediu desligamento do clube);
- Guilherme Escuro - Volante (não foi dispensado; volante recebeu proposta e foi contratado pelo Sampaio Correia-MA);
- Dico Wooley - Técnico (demitido após eliminação no Nordestão).
Como o a Série D do Campeonato Brasileiro vai começar só a partir do dia 28 de abril, as cerca de duas semanas antes da estreia, a lista de dispensas do River ainda poderá contar com outros nomes. Neste período, outros atletas devem compor o elenco que vai disputar a quarta divisão nacional. Até esta sexta-feira (12) quatro nomes já foram confirmados como reforço para o torneio:
- Patrick Felipe – Meia;
- Johnatan Vital – Zagueiro;
- Estevão Fonseca – Lateral;
- Matheus Silva – Lateral;
- Além da contratação do técnico Roberto Fernandes.
O novo técnico chegou para colaborar com a reformulação do elenco para a disputa da Série D. O treinador acumula passagens por CSA, Figueirense, Londrina e São Bento, chega com a missão de recolocar o Galo na rota de vitórias e buscar o acesso à Série C. Fonseca possui um currículo recheado de títulos e acessos, com destaque para a conquista da Copa do Nordeste com o Sampaio Corrêa em 2018 e o acesso à Série C com o Novorizontino em 2020. O treinador também acumula experiência em competições nacionais como a Série B e a Copa do Brasil.
A Série D está programada para iniciar em 28 ou 29 de abril, com o River estreando contra o Águia de Marabá pelo grupo A2, que conta também com o Altos, Fluminense-PI, Maranhão-MA, Moto Club-MA, Cametá-PA, Águia de Marabá-PA e Tocantinópolis-TO. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar posteriormente a tabela completa com datas e horários dos jogos.
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet