A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP) publicou uma nota nesta quinta-feira (27) em resposta ao vídeo do prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP), no qual ele apresenta sua versão sobre o rompimento com o grupo político de Mão Santa. Em nota, Gracinha afirmou que sempre fez o seu melhor para o sucesso da atual gestão.

LEIA TAMBÉM
O prefeito declarou que não seria um traidor e que o rompimento ocorreu após a deputada conceder entrevista a um podcast. Gracinha iniciou a nota agradecendo o apoio da população parnaibana, que elegeu e confiou no prefeito indicado por seu grupo político.
A deputada afirmou ter estruturado a prefeitura para o novo mandato e destacou que nunca exigiu submissão de ninguém. Sobre as acusações de Francisco Emanuel de que contratos teriam tido seus valores dobrados, ela alegou que a responsabilidade é exclusivamente do gestor.

“O gestor municipal sempre teve acesso total ao sistema e autonomia para barrar qualquer irregularidade antes da conclusão dos processos. A alegação de que fornecedores teriam feito alertas me causa estranheza. Na gestão de Mão Santa, fornecedores não tinham acesso direto ao gabinete do prefeito nem às secretarias.”, disse a deputada na nota.
Ela complementou que o atual prefeito já atuava na administração da prefeitura há oito anos, sempre com liberdade absoluta. Agora, como chefe do Executivo, possui controle total sobre todos os setores da gestão municipal, não havendo nada que seja feito sem sua autorização.
Gracinha finalizou reafirmando seu compromisso com Parnaíba e ressaltando sua trajetória política,em que seu partido político se chama Parnaíba e que tem a consciência tranquila de que lutou, enfrentou poderosos sem medo e que jamais deixará de defender a sua cidade.
Confira a nota da deputada na íntegra:
Agradeço imensamente a cada um de vocês pelo apoio incondicional ao nosso grupo político nas últimas eleições, confiando e elegendo o candidato que apresentamos para a Prefeitura de Parnaíba. Juntos, percorremos nossa cidade levando uma mensagem de otimismo e a certeza de que teríamos a continuidade da bem-sucedida administração de Mão Santa.
Estruturei a prefeitura para o novo mandato com dedicação, contando com a colaboração de servidores comprometidos. Fiz o meu melhor para contribuir com o sucesso da nova gestão. Nunca exigi submissão de ninguém. Se contratos tiveram seus valores dobrados, essa responsabilidade não é minha. O gestor municipal sempre teve acesso total ao sistema e autonomia para barrar qualquer irregularidade antes da conclusão dos processos.
A alegação de que fornecedores teriam feito alertas me causa estranheza. Na gestão de Mão Santa, fornecedores não tinham acesso direto ao gabinete do prefeito nem às secretarias.
Além disso, é público e notório que houve uma transição transparente, sem qualquer tipo de omissão de informações. O atual prefeito já trabalhava na gestão há oito anos e sempre teve liberdade absoluta. Ele tem controle de todos os setores da administração municipal, incluindo a licitação, os contratos, a controladoria, o diário oficial e o financeiro. Nada é feito sem sua autorização, análise ou conhecimento. Conta ainda com um supercomputador em sua mesa, operado por seu tio Oscar, além do suporte de sua mãe, contadora pública, e de inúmeros contadores efetivos. O domínio da máquina pública sempre esteve em suas mãos.
Meu compromisso sempre foi e sempre será com Parnaíba. Meu partido político se chama Parnaíba. Tenho a consciência tranquila de que lutei, enfrentei poderosos sem medo e jamais deixarei de defender nossa cidade. Seguirei representando cada um de vocês na Assembleia Legislativa, dando voz aos parnaibanos e ao nosso Piauí.
A todos, sintam-se abraçados. Esse abraço carrega minha gratidão por cada homem e mulher que me tratam com respeito, amizade e consideração.
Seguimos firmes. Sempre por Parnaíba.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.