A paratleta piauiense Keyla Barros ficou na segunda posição e conquistou a medalha de prata na categoria 1.500m T20 no Mundial Paralímpico de Atletismo 2024, em Kobe, no Japão. O tempo feito por ela foi de 4m 31s 81 foi a melhor marca da atleta na temporada. Keyla disputa na categoria destinada para pessoas com deficiência intelectual.
O pódio ficou da seguinte maneira: a polonesa Barbara Bieganowska-Zajac ficou com o ouro (com o tempo de 4min 27s 36) e a húngara Ilona Biacsi fechou o pódio na terceira posição (com o tempo de 4min 42s 51). Nas redes sociais, Keyla postou o vídeo do momento em que completa o percurso e agradeceu a torcida. (Confira o vídeo abaixo)
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Além dela, outros piauienses já garantiram vaga em Paris 2024. Um deles é Luis Carlos Cardoso, que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que ocorre em Szeged, na Hungria. Na disputa final da categoria KL1M200m, Luis finalizou com o melhor tempo. Luis Carlos agora é heptacampeão mundial, com sete medalhas de ouro, quatro de prata e cinco bronzes. O resultado da disputa de hoje confirma a presença do piauiense nas Paralimpíadas de Paris 2024, em agosto.
Juliana Viana é outra piauiense que foi convocada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e vai representar o país nas disputas da modalidade. Além dela, o paulista Ygor Coelho estará na capital francesa para disputar a Olimpíada. Os Jogos Olímpicos Paris 2024 vão acontecer entre 26 de julho e 11 de agosto. A expectativa é de que o Brasil supere a campanha em Tóquio, onde alcançou a 12ª posição geral com 21 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes).
Destaques dos Jogos de Paris 2024
Alguns atletas despontam como favoritos: uma delas é a Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial na ginástica artística, enfrentará a concorrência de Simone Biles. Alison dos Santos, recuperado de lesão, é cotado ao pódio, junto com Karsten Warholm, Rai Benjamin e Kyron McMaster. No atletismo, o brasileiro vai competir nos 400m com barreiras masculino em 9 de agosto. Na fase final dos Jogos, as seleções de vôlei brasileiras são consideradas favoritas para o pódio: a masculina, sob comando de Bernadinho, almeja a final em 10 de agosto; a feminina, liderada por José Roberto Guimarães, busca o ouro em 11 de agosto. Destaque também para as brasileiras no Vôlei de Praia: a dupla Duda e Ana Patrícia garantiu a primeira vaga na competição feminina.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.