Os promotores culturais do Piauí contam agora com um novo recurso digital para facilitar o processo de autorização de eventos. A plataforma Gov.pi Cidadão lançou o serviço de Consulta Prévia para Eventos, permitindo que eventos culturais, esportivos e corporativos sejam autorizados de forma online, proporcionando mais agilidade e segurança para as produções no estado.
O serviço foi implementado pela Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), e está em conformidade com o Decreto Nº 23.181, que regulamenta a realização de eventos em áreas públicas e privadas. Agora, promotores podem solicitar a autorização diretamente pelo aplicativo Gov.pi Cidadão ou pelo site da plataforma digital, simplificando a burocracia e garantindo que todos os eventos estejam de acordo com as normas de segurança.
Como funciona o novo serviço?
A Consulta Prévia é uma etapa obrigatória para eventos realizados em locais públicos ou privados que não contemplem a atividade específica do evento. O objetivo é garantir a legalidade e a segurança de cada evento realizado no Piauí. Segundo o presidente da Etipi, Ellen Gera, essa inovação digital "traz mais eficiência para os promotores de eventos, ao mesmo tempo em que garante o cumprimento das normas de segurança."
Passo a passo para solicitar a Consulta Prévia para Eventos:
1. Acesse o site pidigital.pi.gov.br ou baixe o aplicativo Gov.pi Cidadão.
2. Realize o login com sua conta do Gov.br.
3. Na barra de pesquisa, busque por Consulta Prévia.
4. Preencha os dados do evento, incluindo informações sobre o organizador e a localização.
5. Anexe os documentos necessários e finalize o processo.
6. Após a solicitação, acompanhe o status no próprio sistema, que fornecerá um número de protocolo.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.