A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) anunciou na manhã desta quarta-feira (18) adesão a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) para a Prefeitura de Teresina. A parlamentar oficializou a adesão em coletiva na Assembleia Legislativa do Piauí. A filha do ex-prefeito Firmino Filho deixa a oposição após desentendimentos com bloco político do senador Ciro Nogueira (Progressistas).
Após a confirmação do apoio, Fábio concedeu entrevista coletiva na Alepi e falou em atrair todas as forças possíveis. “Eu sempre disse que todos nós que nascemos em Teresina ou que escolhem a cidade para viver, estudar, trabalhar. Eu escolhi Teresina e nós temos uma responsabilidade com essa cidade. E desde fevereiro, quando começamos esse movimento pela reconstrução da cidade de Teresina, movimento que é de todos e todas. Temos atraído todas as forças possíveis, independentemente da cor partidária”, disse o pré-candidato à Prefeitura.
Novo ainda citou a aliança Lula/Alckmin, nas Eleições de 2022 à Presidência da República “Lula foi buscar em Geraldo Alckmin uma pessoa que pudesse o ajudar na reconstrução do país. Todos sabem da minha amizade com o ex-prefeito Firmino Filho. Fui deputado com ele, todas as vezes que éramos chamados a fazer algo por Teresina estávamos juntos. Por tudo que Teresina está vivendo nesse momento, precisamos unir todas as forças", complementou Fábio Novo.
“Aqui significa acolhimento”, diz Bárbara ao anunciar apoio ao PT
A deputada também discursou durante o anúncio. Bárbara cumprimentou lideranças políticas que trabalharam com o ex-prefeito Firmino Filho e disse querer fazer parte de "um "projeto de reconstrução de Teresina".
Confira o anúncio do apoio de Bárbara a Fábio Novo:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Em junho, Bárbara havia confirmado acordo com Sílvio Mendes
Em entrevista ao O DIA, no dia 27 de junho, Bárbara do Firmino havia confirmado que a chapa da oposição à Prefeitura de Teresina em 2024 estava formada e contaria com a participação dela e do ex-prefeito Sílvio Mendes. A decisão teria partido após uma longa reunião entre ela e Sílvio. nessa segunda-feira (26). Na época, a deputada afirmou que o objetivo era ajudar Teresina e trazer a cidade “de volta aos trilhos”.
LEIA TAMBÉM
- Fábio Novo quer o apoio de 11 partidos para disputar a Prefeitura de Teresina
- Solidariedade consagra apoio a Fábio Novo na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024
- Vice-presidente estadual do PV pede desfiliação do partido após declarar apoio a Fábio Novo
- Samuel Silveira declara apoio à pré-candidatura de Fábio Novo em Teresina