Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preso suspeito de comandar esquema de desvio de medicamentos em Teresina

Os medicamentosos subtraídos da distribuidora eram revendidos até mesmo no veículo da própria empresa alvo dos criminosos.

30/07/2024 às 17h14

30/07/2024 às 17h23

Um homem identificado como Yêgo José Santos Vasconcelos foi preso suspeito de comandar um esquema criminoso que desviava materiais hospitalares furtados de uma distribuidora no bairro Piçarra, Centro/Sul de Teresina. A prisão do suspeito foi realizada nessa segunda-feira (29) pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI).

A prisão do homem se deu após a polícia tomar conhecimento de uma organização criminosos que realizada de forma contínua o furto de insumos em uma empresa especializada na venda de produtos hospitalares. Os medicamentosos subtraídos da distribuidora eram revendidos até mesmo no veículo da própria empresa alvo dos criminosos.

Preso suspeito de comandar esquema de desvio de medicamentos em Teresina - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Preso suspeito de comandar esquema de desvio de medicamentos em Teresina

“Isso foi um furto qualificado. Ele traiu a confiança do empresário, dessa forma é uma qualificadora, e com isso foram furtados vários insumos e medicamentos dessa distribuidora. O produto era revendido até mesmo no veículo da própria empresa para alguns comerciantes que trabalham em empresas menores na venda de insumos hospitalares”, disse ao O Dia Joatan Gonçalves, chefe de investigação da Polícia Civil.

O homem foi preso pelo crime de receptação qualificada. Investigações dão conta ainda que Yêgo José tinha ajuda de outros funcionários da distribuidora de medicamentos para realizar os desvios. Segundo as informações, o prejuízo inicial do esquema criminoso está orçado em R$ 11 mil.

“Eles trabalhavam com essas mercadorias e tinham uma certa ‘facilidade’ para poder pegar essa mercadoria, tinham livre acesso para isso, mas o empresário fazendo um balanço com sua gerência no final do mês observou que a quantidade de notas fiscais não eram compatíveis com a mercadoria que tinha saído”, explica.

A polícia suspeita que o valor do prejuízo para a empresa, levantado inicialmente em R$ 11 mil, possa ainda aumentar com o decorrer das investigações. “Os produtos não foram encontrados. A gente tem o valor levantado pela empresa que somam essa quantia, mas que as investigações vão continuar e a gente acredita que isso não é nem a ponta do iceberg”, ressalta.

O preso e os insumos hospitalares encontrados pela Polícia Civil foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. A partir de agora, o homem ficará à disposição da Justiça piauiense. Todo o material apreendido foi restituído a vítima.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.