O Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, agora conta com um ambulatório especializado no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O espaço é o primeiro do segmento no Estado e será vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS). O empreendimento será administrado pela Secretaria de Estado da Saúde, a Sesapi.
LEIA AINDA: AVC e convulsões estão entre as maiores ocorrências atendidas pelo Samu em Teresina
De acordo com o coordenador do ambulatório, neurologista Frederico Prado, o acesso ao serviço será regulado e os atendimentos da unidade serão prestados aos pacientes que derem entrada no HGV devido ao AVC.
O novo espaço complementa a assistência já prestada pela unidade de AVC do HGV, realizando o acompanhamento ambulatorial com uma equipe neurológica especializada, aliada a tratamento de reabilitação fisioterápica e fonoaudiológica.
Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, o novo espaço será de grande importância para a saúde piauiense: “É um marco histórico, que com certeza trará mais esperança e qualidade de vida aos pacientes”, finalizou.