Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem partido, Gessy Lima anuncia que vai disputar eleição municipal em Teresina

Nas redes sociais, a empresária criticou os nomes já postos para disputar o Palácio da Cidade e pediu desculpa aos teresinenses por ter apoiado Dr. Pessoa em 2020.

20/02/2024 às 11h37

Foi por meio das redes sociais que Gessy Lima, ex-secretária municipal de Economia Solidária, anunciou que vai concorrer à prefeitura de Teresina e disputar a eleição municipal deste ano. Em um vídeo postado no Instagram, a empresária se colocou como “a melhor opção para assumir a gestão da Prefeitura” e colocou seu nome à disposição para participar do pleito.

Gessy Lima está sem partido desde outubro do ano passado, quando pediu sua desfiliação partidária ao Solidariedade. O rompimento com a sigla veio após a declaração do partido à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. No vídeo postado nesta manhã (20), Gessy Lima fez um retrospecto de sua trajetória na política e chegou a pedir perdão aos teresinenses por ter apoiado Dr. Pessoa (Republicanos) no segundo turno da eleição de 2020.

Sem partido, Gessy Lima anuncia que vai disputar eleição municipal em Teresina - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Sem partido, Gessy Lima anuncia que vai disputar eleição municipal em Teresina

“Quando meu nome foi lançado muitos se assustaram. Eu comecei em último lugar, eram 13 candidatos, e terminei em terceiro lugar com 50.221 votos. No segundo turno eu apoiei o atual prefeito de Teresina porque, assim como a maioria dos teresinenses, eu acreditei que ele seria a melhor opção para resolver os problemas de Teresina. Peço perdão a você teresinense, porque a nossa decisão realmente não foi a mais acertada e hoje estamos pagando um preço muito alto por isso”, disse Gessy.

"No segundo turno eu apoiei o atual prefeito de Teresina porque, assim como a maioria dos teresinenses, eu acreditei que ele seria a melhor opção para resolver os problemas de Teresina. Peço perdão a você teresinense, porque a nossa decisão realmente não foi a mais acertada".

Gessy Limaempresária

A empresária agradeceu a Dr. Pessoa pelos 16 meses que passou à frente da Semest e elencou algumas das ações encabeçadas por ela enquanto esteve na pasta. Gessy mencionou ainda sua participação nas eleições estaduais de 2022 e relatou as dificuldades que enfrentou para conseguir manter seu nome na disputa.

É que em 2022, ela teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), que anulou a convenção partidária de sua coligação.

Gessy finalizou o vídeo em que anunciou sua candidatura fazendo críticas aos nomes de Sílvio Mendes e Fábio Novo, já postos para disputar a Prefeitura de Teresina este ano. Segundo a empresária, “ os nomes que já estão postos tiveram ou têm um mandato e já estão cercados de poder e de estrutura”.