A liberação da faixa exclusiva para os ônibus do transporte coletivo de Teresina na avenida Frei Serafim, prorrogada até o fim de agosto, deve se estender para outras avenidas da cidade. A informação é do Superintendente da Strans, Bruno Pessoa. De acordo com o gestor os corredores da avenida maranhão, no centro de Teresina, e da rua Rui Barbosa, na zona norte da capital, podem ser os próximos a serem liberados.
Leia Mais:
- Faixas exclusivas para ônibus na Frei Serafim ficarão liberadas para circulação até 31 de agosto
-Faixas exclusivas para ônibus na avenida Frei Serafim são liberadas para circulação; saiba mais
-Merlong Solano propõe demolição de estação de ônibus na zona Norte
-Estações de ônibus diminuem espaços para veículos e pedestres na Av. Rui Barbosa
Nas duas vias motoristas e comerciantes reclamam dos engarrafamentos e falta de espaço para os clientes estacionarem. Ano passado o Portal O Dia mostrou o drama dos trabalhadores da zona norte de Teresina. Na região foram instaladas duas estações para embarque e desembarque de passageiros, uma no Matadouro e outra no São Joaquim, que dificultaram a vida da população e o trânsito.
O deputado federal Merlong Solano (PT) chegou a propor a demolição da estação de ônibus na avenida Rui Barbosa, em frente ao mercado do São Joaquim.
As vias, que eram estreitas e de mão dupla, tiveram uma redução nas faixas para a instalação das estações. O superintendente confirmou que mudanças podem ser feitas nas duas vias.
A alternativa pode ser a transformação da rua Rui Barbosa em mão única, como revela Bruno Pessoa.
“Na rua Rui Barbosa, no São Joaquim, a gente imagina de fazer um binário com a avenida paralela ali mais próximo para que a gente consiga fazer um sentido único na Rui Barbosa norte. Com isso a gente também vai conseguir regulamentar um estacionamento para ajudar os comerciantes da região, finalizou