A Polícia Civil cumpriu uma ordem de judicial de busca e apreensão na residência de um estudante de uma escola pública municipal de Teresina que compartilhou nas redes sociais referências ao nazismo e ameaças de massacre a unidades de ensino na capital. O mandado foi executado na manhã desta segunda-feira (17) no bairro Parque Poty, zona Sudeste.
Leia também: Teresina: jovem de 13 anos é apreendido com arma dentro de escola ameaçando alunos
A ação atende a uma determinação da 2ª Vara da Infância e Juventude e foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. O titular da delegacia, Humberto Macola, explicou que o adolescente criou um perfil nas redes sociais em que fazia constantes apologias ao nazismo, inclusive com ameaças de ataques à rede de ensino de Teresina. O recebimento de denúncias levou ao início da investigação.
Leia também:
Escolas de Teresina intensificam controle de acesso após ameaças de ataque
Após ameaça de massacre em escolas no Piauí, Seduc pede investigação à Segurança
“Na casa dele encontramos panfletos colados na parede do quarto referentes ao Nazismo e uma faca tática de uso pessoal”, relatou o delegado. O material foi recolhido e encaminhado para perícia. A polícia não informou se o estudante chegou ou não a ser conduzido para a Central de Flagrantes.