Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia descobre 4 ha de plantação de maconha em Baixa Grande do Ribeiro

Nove pessoas foram presas nesta operação e doze ainda estão foragidas

30/05/2012 22:36

O Delegado Williame Morais Costa, titular da Delegacia de Entorpecentes, confirmou que Policiais Militares e Civis encontraram na localidade Riachão dos Quixabas, zona rural do município de Baixa Grande do Ribeiro, uma plantação com mais de 100 mil pés de maconha. 9 (nove) pessoas foram presas, dentre elas, um morador da região conhecido como Berto Bazé, e outros 12 (doze) ainda estão foragidos.

A plantação que ocupava uma àrea equivalente a 4 hectares, ficava cerca de 80 Km da cidade, num local de difícil acesso e tinha toda uma estrutura bem organizada, que contava com estufa, tanques e bombas para irrigação. De acordo com a investigação da polícia, o cultivo dos pés de maconha era feito em etapas, e acontecia há mais de três anos. Na operação, foram presos dois piauienses, dois cearenses e cinco pernambucanos e apreendida uma carabina 22 e um revólver.

Sete viaturas da polícia que participavam da ação, chegaram por volta das 19:00 horas à delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, conduzindo os presos nesta operação. Policiais do Bope e do Grupo Tático Aéreopolicial (GTAP), GATE, Policiais Civis, além da Força Tática de Uruçuí e Floriano participam da operação. O helicóptero da PM auxilia na buscas dos foragidos.

Foi encontrada maconha recolhida, que estavam em três volumes de sacos plásticos, prontas para ser transportadas.

As buscas continuam no sentido de encontrar os foragidos.

Mais sobre: