Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inscrições para mostra competitiva de cinema em Floriano encerram domingo

O evento acontece em dezembro na cidade de Floriano (PI) e já conta com inscrições de filmes produzidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Espírito Santo, entre outros

09/10/2021 10:08

Está acabando o prazo para as produtoras se inscreverem nas mostras competitivas do 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, que premiará curtas e longas-metragens de ficção, documentário e animação em 11 categorias – desde a parte técnica, elenco, até o melhor filme. As produtoras interessadas em participar da seleção devem se inscrever, até o dia 10 de outubro, através do site www.cinemadossertoes.com, onde também está disponível o regulamento completo do Encontro.

O evento acontece em dezembro na cidade de Floriano (PI) e já conta com inscrições de filmes produzidos em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Espírito Santo, entre outros. “Apesar dos desafios impostos pela pandemia, a produção cinematográfica brasileira continua em atividade e chegou a hora de apreciarmos essas peças nacionais e, sobretudo, independentes. Após o período de inscrições, vamos iniciar a curadoria dos filmes que serão premiados com o Troféu Cacto de Ouro”, destaca César Crispim, da Escalet Produções Cinematográficas, que organiza o evento.  

Foto: Ascom

O 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões será realizado de 1º a 5 de dezembro, em Floriano, seguindo todos os protocolos de biossegurança orientados pelos órgãos de saúde pública. A expectativa é poder trazer, assim como em anos anteriores, convidados de envergadura nacional para uma rica troca de experiências sobre o que está sendo produzido pelo país no segmento audiovisual.

Foto: Ascom

O evento é uma realização da Escalet Produções Cinematográficas, Secretaria de Cultura de Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura/SIEC.
Mais sobre: