Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 25 mortos na Bahia

Entre as vítimas fatais estão 22 passageiros do ônibus e três pessoas que estavam no caminhão.

08/01/2024 às 09h40

Um acidente grave envolvendo um caminhão e um ônibus de turismo deixou 25 pessoas mortas e cinco feridas na BR-234, nas proximidades da cidade de São José do Jacuípe, no estado da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador. Segundo a Brigada Anjos Jacuipenses, o acidente ocorreu por volta das 22h30 deste domingo (07).

Acidente na Bahia deixa 25 mortos - (Divulgação) Divulgação
Acidente na Bahia deixa 25 mortos

Entre as vítimas fatais estão 22 passageiros do ônibus e três pessoas que estavam no caminhão. Destas, 24 vieram a óbito ainda no local do acidente e uma após ser levada para um hospital da região.

As vítimas eram homens, mulheres, crianças, adolescentes e uma gestante. Esta última foi encontrada já sem vida embaixo do caminhão.

Devido ao impacto da colisão, os passageiros ficaram presos às ferragens e os brigadistas precisaram cortar a lateral do ônibus para retirar as vítimas e fazer os primeiros atendimentos médicos.

Segundo informações preliminares, os passageiros do ônibus estavam em uma praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e tinham a cidade de Jacobina como destino.

Acidente na Bahia deixa 25 mortos - (Divulgação) Divulgação
Acidente na Bahia deixa 25 mortos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que algumas das vítimas foram transferidas para hospitais de Salvador e Feira de Santana, localizados na região onde ocorreu o acidente. No entanto, ainda não se tem detalhes sobre o estado de saúde delas.

Ainda de acordo com a PRF, por volta das 6h30 desta segunda-feira (8), a pista onde ocorreu o acidente seguia interditada.

Até o momento não há informações sobre o que teria causado o acidente ou as identidades das vítimas.

A Prefeitura de Jacobina,cidade natal de algumas das vítimas, emitiu uma nota de pesar lamentando o acidente e decretou três dias de luto oficial no município. Segundo a gestão municipal, um velório coletivo está sendo organizado no ginásio de esportes municipal tão logo os corpos sejam liberados e transferidos para Jacobina.