Dois piauienses foram vítimas fatais em um acidente de ônibus que aconteceu na BR-070, localizada na região de Ceilândia, no Distrito Federal (DF). De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus era clandestino e se envolveu no acidente após tentar fugir de fiscalização por volta das 18h do último sábado (21).
Ao Portal O DIA, a Polícia Civil do DF confirmou a morte dos piauienses Francisco Ferreira da Silva, de 71 anos, e Claudia Maria Moreira Marques de Sousa, de 49 anos. Ao todo, sete pessoas morreram e pelo menos 15 ficaram feridas.
Por meio de nota, a ANTT informou que o veículo não possuía autorização para transporte interestadual de passageiros. O ônibus, que vinha no Maranhão, foi abordado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por fiscais da agência que constataram a situação irregular do transporte.
O veículo deveria ser escoltado até o Terminal Rodoviário de Taguatinga, onde seria apreendido e os passageiros poderiam seguir viagem por linha regular. No entanto, durante esse processo, o motorista de ônibus tentou empreender fuga, quando acabou perdendo o controle do veículo e causando o acidente.
“A Agência esclarece que, em nenhum momento, houve perseguição por parte da equipe”, disse a ANTT.
Além de estar irregular, foi constatado ainda que o ônibus estava sem seguro e com os pneus carecas. Após o acidente, o motorista e o dono do veículo foram presos em flagrante acusados de homicídio qualificado e lesão corporal.