Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe é presa suspeita de matar filho recém-nascido a machadadas em Codó

O bebê foi morto com dois golpes de machado, sendo um no pescoço e outro próximo da orelha.

04/01/2024 às 11h53

Uma mulher, de 36 anos, foi presa nessa quarta-feira (3) suspeita de ter assassinado o próprio filho com vários golpes de machado, um recém-nascido identificado como Cristiano Ronaldo de 23 dias de vida. O crime ocorreu na zona rural de Codó, distante a 171 km de Teresina.

Ao PortalODIA.com, o delegado Rômulo Vasconcelos, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, relatou que o marido percebeu que a mulher havia se levantado durante a madrugada, possivelmente para beber água, mas logo depois ouviu outra filha, de 9 anos, gritando e pedindo socorro. Após a morte do recém-nascido, a memina seria a próxima vítima, juntamente com a mulher, que iria tentar tirar a vida.

Mãe é presa suspeita de matar recém-nascido a machadas em Codó - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Mãe é presa suspeita de matar recém-nascido a machadas em Codó

Por volta de 4h40 da manhã de ontem (3), essa mulher levantou, ainda se recuperando do parto, o marido percebeu que ela tinha levantado e ido beber água, mas ele se espantou com a filha de 9 anos gritando e ele foi em busca de saber o que estava acontecendo. Ele perguntou pelo pequeno, aí ela disse: ‘eu matei ele e agora vou me matar’

Rômulo VasconcelosDelegado de Polícia Civil

No depoimento a polícia, o marido informou que chamou pelos vizinhos e parentes para conter a mulher. O bebê foi morto com dois golpes de machado, sendo um no pescoço e outro próximo da orelha.

Ainda segundo o delegado, a mulher poderia ser vítima de uma nova depressão pós-parto. O recém-nascido assassinado era o quinto filho do casal.

“Ela já tinha tido um problema de depressão, sendo até internada por isso, era o quinto filho dela, no quarto filho ela deu o mesmo problema de pensamento psicótico, mas quem vai confirmar isso é a perícia”, explicou o delegado.

Munido dos fatos, a mulher foi presa em flagrante pelo crime de infanticídio e encaminhada para a delegacia de polícia para prestar os esclarecimentos. A arma do crime, o machado, também foi apreendido na ação policial.

A partir de agora, a mulher ficará à disposição da Justiça do Maranhão para os procedimentos cabíveis. O caso continuará a ser investigado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Codó, no estado do Maranhão.

Com edição de Nathalia Amaral.