Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Membro de facção criminosa é preso por liderar tribunal do crime em Teresina

Ao todo, sete pessoas foram presas na "Operação Despertar", realizada na zona Sul de Teresina.

04/01/2024 às 11h07

Nas primeiras horas desta quinta-feira (4) foi deflagrada a “Operação Despertar”, também batizada de Draco 85, cujo objetivo era o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra supostos envolvidos com facções criminosas no bairro Vila Ferroviária, zona Sul de Teresina.

A ação organizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) culminou na prisão de sete pessoas, onde entre os detidos estava um homem de iniciais A.C., apontado como um dos líderes e responsável por praticar atos de violência e tortura conhecido como o “tribunal do crime” em Teresina.

Alguns dos presos na operação Draco 85 - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Alguns dos presos na operação Draco 85

Ao O Dia, o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, explicou que os presos são suspeitos de já terem realizado outros diversos delitos, entre eles roubos, homicídios e tráfico de drogas na capital.

Conseguimos identificar uma célula de um tribunal do crime, inclusive de alguns vídeos que circulavam nas redes sociais no ano de 2023, praticando isso onde eles julgavam e torturaram e até mesmo chegaram a executar alguns membros de facções rivais

Charles PessoaCoordenador do Draco
Ao todo, sete pessoas foram presas na operação deflagrada hoje (4) - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Ao todo, sete pessoas foram presas na operação deflagrada hoje (4)

Com os suspeitos foram encontrados uma motocicleta com restrição de roubo/furto, entorpecentes, arma de fogo e munição.

“Demostramos que não tivemos recesso, nem no Natal e nem no Ano Novo, pelo contrário, intensificamos as nossas ações para conseguirmos deflagrar essa primeira operação do ano ainda na primira semana de 2024. Eles serão cada vez mais combatidos e enfraquecidos no Piauí", relatou.

A ação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, Polícia Militar e outras unidades da Polícia Civil.

Com edição de Nathalia Amaral.