Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prazo para pedir a reaplicação do Enem 2023 acaba hoje (20); veja como solicitar

Pedidos devem ser feitos na página do participante até as 23h59min. Provas serão reaplicadas no dias 12 e 13 de dezembro.

20/11/2023 às 08h32

Os participantes do Enem 2023 que deixaram de fazer as provas por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas têm até hoje para solicitar a reaplicação da prova. Os pedidos devem ser enviados até as 23h59min (horário de Brasília) desta segunda (20) por meio da Página do Participante. As provas serão reaplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.

Pedidos de reaplicação do Enem 2023 devem ser feitos até as 23h59min desta segunda (20) - (Emelly Alves/ODIA) Emelly Alves/ODIA
Pedidos de reaplicação do Enem 2023 devem ser feitos até as 23h59min desta segunda (20)

Podem solicitar a reaplicação do Enem 2023:

  • Pessoas que tenham sido afetadas por problemas de falta de infraestrutura, falta de energia elétrica no local de prova ou erro de aplicação.
  • Participantes alocados a mais de 30 Km da residência indicada no ato da inscrição.
  • Pessoas que faltaram devido a doenças infectocontagiosas previstas no edital do Enem 2023. São elas: covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus Influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliuvírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

No caso de doenças infectocontagiosas, o pedido de reaplicação deve vir acompanhado de documentos comprobatórios que serão analisados pelo Inep.

Vale lembrar que os pedidos de reaplicação da prova serão analisados individualmente. Em relação aos problemas logísticos, o Inep avaliará as solicitações de acordo com as intercorrências que foram registradas.

Quem faltou aos dois dias ou a qualquer um dos dias de prova por motivos que não se enquadram nos termos citados no edital não tem direito à reaplicação.

Com informações do Ministério da Educação