Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mateus Vitor é solto menos de um mês após ser preso por agredir ex-namorada em Teresina

Conforme explica a advogada Arielly Pacífico, a defesa protocolou um pedido de revogação da prisão preventiva.

06/06/2023 às 13h50

28/09/2023 às 12h35

O empresário Mateus Vitor, acusado de agredir sua ex-namorada, a estudante de direto Victoria Soares, foi posto em liberdade nesta terça-feira (6). A informação foi confirmada pela advogada de defesa do empresário. Mateus Vitor estava preso desde o dia 12 de maio, após sua ex-companheira registrar Boletim de Ocorrência por agressão.

Conforme explica a advogada Arielly Pacífico, a defesa protocolou um pedido de revogação da prisão preventiva, uma vez que a “prisão cautelar não pode constituir uma condenação prévia do acusado”. 

"Entendemos que caberia uma reanálise da necessidade da referida prisão, tendo em vista a conclusão do inquérito policial; a primariedade do acusado e a possibilidade de adoção de medidas cautelares diversas da prisão. O poder judiciário, por sua vez, acatou tal pedido, bem como sua respectiva fundamentação”, afirma a defesa do empresário. 

Mateus Vitor foi posto em liberdade após passar quase um mês preso por ag - (Reprodução/Redes sociais) Reprodução/Redes sociais
Mateus Vitor foi posto em liberdade após passar quase um mês preso por ag

"Que minha vida sirva de alerta para outras pessoas", diz Victoria Soares

Há quatro dias, a estudante Victoria Soares publicou em suas redes sociais uma nota de agradecimento às pessoas que passaram a acompanhar a sua história. No texto, a jovem ressalta que espera que sua vida sirva de alerta para que outras famílias não passem pelo o que ela está passando.

"Que os pais se tornem mais vigilantes em relação aos seus filhos, que nós mulheres sejamos mais convictas a fim de entender qual é o nosso valor e o nosso lugar. Que os homens passem a honrar mais as suas mulheres e que sua voz grossa nunca seja usada dentro de casa, mas apenas para proteger a sua família contra as ameaças externas", diz a nota.

A estudante diz ainda que errou ao romantizar os ciúmes excessivos, os abusos psicológicos e as marcas de violência deixadas em seu corpo.

Relembre o caso

Mateus Vitor foi preso no dia 12 de maio, após a estudante de direito Victoria Soares, de 22 anos, sua então namorada, relatar por meio das redes sociais, que havia sido vítima de violência doméstica praticada por ele. Na ocasião, a jovem informou que as agressões teriam começado durante a madrugada do dia 10 de maio, dentro do apartamento em que ela mora em Teresina.

Victoria estava em relacionamento com o empresário há cerca de sete meses. Em entrevista ao O DIA, a estudante relatou que vivia um relacionamento abusivo, onde Mateus Vitor demonstrava ciúmes excessivos.

Victoria Soares relatou que vivia um relacionamento abusivo com o empresário - (Assis Fernandes/O DIA) Assis Fernandes/O DIA
Victoria Soares relatou que vivia um relacionamento abusivo com o empresário

“Ele sempre foi ciumento e sempre disse para mim: eu tenho a sensação de posse de ti, tenho ciúmes de ti. E eu não consegui ver isso como algo doentio, ameaçador, como risco de morte. Eu só conseguia ver uma pessoa que me amava muito”.

A estudante foi agredida várias vezes, mas só registrou queixa duas vezes. “Registrei B.O nas duas últimas. Ele me perseguia no meu local de trabalho, isso com três ou quatro meses de namoro. Meu celular tinha um localizador, ideia dele. Mas eu estava romantizando tudo, iludida, apaixonada. E depois tudo isso aconteceu, só vergonha”.

Com edição de Nathalia Amaral.
Mais sobre: