Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar rival a facadas no Maranhão é preso no Piauí

Francisco Oliveira da Solva tirou a vida de João de Coca em 2013, em Parnarama, durante uma discussão. Vítima foi morta com golpes de faca.

15/04/2024 às 10h56

Foi preso nesta segunda-feira (15) no Piauí um homem identificado como Francisco Oliveira da Silva, acusado de matar a facadas um desafeto na cidade maranhense de Parnarama. O crime aconteceu em 18 de março de 2013 e na ocasião, Francisco atingiu com vários golpes de faca um indivíduo chamado João de Coca em uma briga por conta de um animal silvestre.

Acusado de matar rival a facadas no Maranhão é preso no Piauí - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Acusado de matar rival a facadas no Maranhão é preso no Piauí

De acordo com o delegado Tales Gomes, gerente de Polícia Especializada do Piauí, Francisco entrou em luta corporal com João e se lesionou. Ele chegou a procurar socorro no Hospital de Buriti Bravo, mas acabou fugindo quando soube que estava sendo procurado pela polícia. Desde então, Francisco estava foragido.

“Efetuamos a prisão dele por força de mandado de judicial 12 anos após o crime. Ele foi detido em Altos onde trabalhava na construção civil. Ele construía casas na entrada da cidade”, explica o delegado Tales. Francisco foi autuado e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Acusado de latrocínio no Sul do Piauí também foi preso

No domingo (14), a Polícia Civil do Piauí realizou uma outra prisão. Desta vez o alvo foi um homem identificado pelas iniciais A.C.F da S, de 56 anos, preso na cidade de Petrolina, Pernambuco. A ação que resultou na prisão foi feita por meio da Delegacia de Valença. De acordo com o delegado Maycon Braga, o A.F.C é condenado por latrocínio praticado em 2007.

Acusado de latrocínio no Sul do Piauí também foi preso - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Acusado de latrocínio no Sul do Piauí também foi preso

“Na ocasião do crime ele estava em um bar na companhia da vítima quando a vítima afirmou que iria até Inhuma para efetuar o pagamento de uma motocicleta. O autor do crime seguiu a vítima e, na localidade Baixa dos Noronhas, em Lagoa Sítio, a abordou com uma arma, efetuou cinco disparos e subtraiu o dinheiro. A vítima teve morte imediata”, relatou o delegado.

A.C.F havia sido condenado a 20 anos de prisão pelo latrocínio e seu mandado foi expedido no dia 19 de março deste ano.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.