Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Três pessoas são presas por envolvimento no assassinato de pai e filha em Teresina

Quatro pessoas que haviam sido detidas na tarde de ontem (12) foram liberadas após a polícia comprovar que eles não tinham envolvimento com o crime.

13/04/2024 às 09h46

A madrugada deste sábado (13) foi marcada por um intenso trabalho de busca pelos suspeitos de participarem da execução de Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha Ana Heloíse Guimarães, de apenas 4 anos. Quase 36 horas após o crime, a polícia localizou e prendeu supostos envolvidos no assassinato que ocorreu na noite dessa quinta-feira (11) na zona Sul de Teresina.

Ao todo, a polícia conduziu nove suspeitos, incluindo cinco adolescentes. Os suspeitos foram identificados pelas inicias M.H. V. S, G.A.S.A, L.H.J.A, J.L.G.L, G.S.S, Y.F. G. B, F.L.S, W. H. P.A e C. M .S,. Segundo as investigações, a companheira de um dos acusados solicitou um carro por meio de um aplicativo de transporte para levar os envolvidos até a cidade de Timon. Os policiais conseguiram rastrear o endereço onde o motorista iria deixar os acusados.

Nove suspeitos foram conduzidos à delegacia na manhã deste sáb - ()
Nove suspeitos foram conduzidos à delegacia na manhã deste sáb

Durante o deslocamento, os polícias interceptaram um veículo modelo Gol com seis indivíduos. Após a captura dos suspeitos, os policiais continuaram as diligências na Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina, onde foram detidos mais três suspeitos. Com eles foram localizadas três armas de fogo e diversos aparelhos celulares.

Na tarde desta sexta-feira (12/04), quatro suspeitos foram presos, mas não foi comprovado que de fato participaram do crime e foram liberados logo em seguida. Ao Portal O Dia, a polícia confirmou que a ação policial desta madrugada teve início após os detidos desta tarde citar nomes dos que estariam envolvidos. As buscas resultaram em nove presos, dentre eles, seis menores apreendidos. Durante a prisão também foi apreendida três armas, um carro e uma moto. 

Três pessoas são presas por envolvimento no assassinato de pai e filha em Teresina - (Reprodução ) Reprodução
Três pessoas são presas por envolvimento no assassinato de pai e filha em Teresina

Todos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde prestarão depoimento. Segundo informações da polícia, alguns já tinham passagem pela polícia.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Entenda o caso

Um homem identificado como Francisco Eduardo Guimarães Santos, sem idade revelada, e a filha dele, a Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas 4 anos, foram mortos a tiros na noite desta quinta-feira (11) no Parque Vitória, zona Sul de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, os dois estavam na residência quando foram surpreendidos por pelo menos seis homens armados, que iniciaram os disparos contra o pai e depois atiraram três vezes contra Ana Heloise. A criança estava na sala após ter finalizado as tarefas escolares e se preparava para dormir quando foi atingida pelos tiros.

Pai e filha mortos a tiros no Parque Vitória - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Pai e filha mortos a tiros no Parque Vitória

O crime ocorreu por volta das 22h30. A PM informou que Francisco estava em casa bebendo cerveja com um vizinho, e a Ana estava na sala finalizando as tarefas escolares e se preparando para dormir para o dia seguinte. O grupo armado chegou e efetuou diversos disparos contra o homem, que tentou correr para o banheiro, mas não conseguiu evitar os tiros e morreu no local. Dos três tiros efetuados na criança, um atingiu a perna e o outro acertou o peito de Ana. Ela chegou a ser encaminhada para o Hospital do Promorar por vizinhos, mas não resistiu e também veio a óbito.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral