Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança com autismo e irmão são estuprados no interior do Piauí

Suspeito do crime era vizinho das vítimas e foi preso. Exame de corpo de delito constatou o crime.

28/03/2024 às 10h02

28/03/2024 às 10h03

A Polícia Civil está investigando um crime de estupro de vulnerável ocorrido no município de Murici dos Portelas, a 270 Km ao Norte de Teresina. Segundo a denúncia, dois irmãos, um de 5 e outro de 6 anos de idade, foram abusados sexualmente pelo vizinho da casa onde vivem. Uma da vítimas possui TEA (Transtorno do Espectro Autista). A informação foi confirmada pelo delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Buriti dos Lopes.

O suspeito do crime foi preso. Trata-se de um homem identificado pelas iniciais F.A.N.S. “É um indivíduo de 22 anos, vizinho das vítimas. Ele era conhecido da família delas, gozava da confiança deles e aproveitava os momentos em que ficava a sós com elas para praticar os crimes. Ou ele ia até a residência delas ou se aproveitava de quando elas iam até a casa dele para brincar.”, explica o delegado.

Criança com autismo e o irmão são estuprados no interior do Piauí - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Criança com autismo e o irmão são estuprados no interior do Piauí

A polícia colheu os depoimentos das vítimas. Elas passaram por exames de corpo de delito que comprovaram a prática dos estupros e apontaram para a autoria de F.A.N.S. A polícia representou pela prisão preventiva do suspeito e teve o pedido acatado pela Central de Inquéritos de Parnaíba, que expediu o mandado.

A ordem de prisão foi executada ontem (27). F.A.N.S foi detido em sua residência e encaminhado para a delegacia de Buriti dos Lopes. “Ele agora permanece à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia, que vai decidir se ele será posto em liberdade ou se vai continuar durante o processo de instrução criminal”, finalizou o delegado Herbster Santos.

Criança com autismo e o irmão são estuprados no interior do Piauí, delegado Herbster Santos - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Criança com autismo e o irmão são estuprados no interior do Piauí, delegado Herbster Santos

Como denunciar estupro de vulnerável no Piauí?

As denúncias de estupro de vulnerável podem ser efetuadas em qualquer unidade policial do Piauí. Em Teresina, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCA) investiga casos de crimes e violações de direitos humanos contra menores de idade. As denúncias podem ser feitas, também, junto ao número 190, da Polícia Militar, ou à Vara da Infância e Juventude do Ministério Público do Piauí pelo telefone Disque 100.

A Delegacia de Buriti dos Lopes disponibiliza um formulário eletrônico por meio do qual é possível fazer denúncias anônimas informando crimes como estupro, homicídios, identificação de locais de drogas, porte ilegal de armas e outras modalidades criminais. A polícia garante o anonimato do denunciante.