Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem de 27 anos desaparece no Rio Carneiro, em Luís Correia

Antônio Felipe Pereira Neto estava com amigos na passagem molhada do rio quando caiu na água e foi levado pela correnteza.

29/03/2024 às 09h12

29/03/2024 às 09h12

O Corpo de Bombeiros do Piauí está fazendo buscas pelo jovem de 27 anos que desapareceu no Rio Carneiro, na fronteira de Luís Correia, litoral piauiense, com o Ceará. Antônio Felipe Pereira Neto estava acompanhado de amigos na passagem molhada do rio quando teria se desequilibrado e caído na água, sendo levado pela correnteza até desaparecer.

O fato aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o tenente Santos, dos Bombeiros de Luís Correia, as buscas iniciaram no começo da tarde, mas tiveram que ser interrompidas quando o dia escureceu devido à pouca visibilidade.

Homem desaparece no Rio Carneiro, em Luís Correia - (Reprodução/Facebook) Reprodução/Facebook
Homem desaparece no Rio Carneiro, em Luís Correia

“É um local de correnteza forte e a passagem molhada estava toda inundada. Não sabemos bem o que o rapaz e os amigos faziam lá, mas parece que ele estava colocando uma placa de sinalização quando caiu na água e foi levado”, explicou o tenente.

Os Bombeiros retomaram as buscas nesta manhã (29), mas até o momento Antônio não foi localizado.

Há pouco mais de um mês um outro caso de afogamento causou comoção nos piauienses. No dia 15 de fevereiro, o atleta de canoagem, Lívio Claudener, desapareceu nas águas da Barragem do Bezerro durante o treino. Lívio estava acompanhado de quatro colegas do treinador quando as canoas foram atingidas por um forte e vento seguido da formação de ondas e acabaram virando.

Quatro atletas e o treinador conseguiam nadar até a margem e se salvar, mas Lívio foi levado pela correnteza e desapareceu na água.

Projeto Banho Seguro conscientiza para os risco de afogamento

Com o objetivo de conscientizar os banhistas sobre os riscos de afogamento e garantir um lazer mais seguro, a Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí (Sedec) lançou no começo deste ano a campanha Banho Seguro. A ação busca reforçar junto à população os cuidados e a atenção redobrada durante o banho em rios, lagoas, balneário, cachoeiras e açudes.

O Corpo de Bombeiros do Piauí também orienta os banhistas para evitar certas condutas durante o banho em rios, lagoas e açudes e, consequentemente, evitar acidentes. Confira abaixo:

  • Não ultrapasse faixas e placas de aviso
  • Não entre em locais onde há aviso de perigo de morte ou em águas poluídas
  • Procure sempre local onde exista presença de salva-vidas ou do Corpo de Bombeiros
  • Evite nadar sozinho
  • Não consuma bebida alcoólica antes de entrar na água
  • Não se afaste da margem
  • Não salte de locais elevados para dentro da água
  • Não tente salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado
  • Prefira lançar boias para salvar pessoas ao invés da ação corpo a corpo
  • Identifique nas proximidade o salva-vidas e permaneça próximo a ele
  • Acate as orientações dos Bombeiros ou dos salva-vidas
  • Não abuse se aventurando perigosamente
  • Não deixe crianças sozinhas

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.