Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem fica gravemente ferido após ser soterrado em obra de galeria em Oeiras

O acidente ocorreu quando o homem, que é funcionário de uma empresa de infraestrutura, estava trabalhando na escavação de uma galeria.

28/02/2024 às 17h29

28/02/2024 às 17h31

Um homem ainda sem identificação ficou gravemente ferido após ter sido vítima de soterramento no bairro Canela, cidade de Oeiras, Sul do Piauí. O caso foi registrado nessa terça-feira (27) e o Corpo de Bombeiros do município precisou ser acionado para socorrer o homem.

Ao PortalODia.com, o tenente Marcone, do Corpo de Bombeiros, explicou que o acidente ocorreu quando o homem, que é funcionário de uma empresa de infraestrutura, estava trabalhando na escavação da galeria de águas pluviais da cidade, quando um grande volume de terra desabou e acabou soterrando a vítima.

Homem fica gravemente ferido após ser soterrado em obra de galeria em Oeiras - (Divulgação / Corpo de Bombeiros) Divulgação / Corpo de Bombeiros
Homem fica gravemente ferido após ser soterrado em obra de galeria em Oeiras

Fomos acionados para atender a ocorrência, pois o rapaz estava soterrado e fomos até o local. Chegando lá utilizamos das técnicas obrigatórias de salvamento e conseguimos tirar o homem do volume de terra

Ten. MarconeCorpo de Bombeiros do Piauí

Equipes especializadas estiveram no local e, em uma operação meticulosa, conseguiram retirar o trabalhador de dentro das obras da galeria. Ainda segundo as informações, o homem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras para os cuidados médicos necessários.

“Conseguimos tirar ele de dentro da galeria e o levamos para a UPA. O estado de saúde dele até o momento é estável”, finalizou o tenente Marcone.

Homem foi levado para atendimento médico da UPA de Oeiras - (Divulgação / Corpo de Bombeiros) Divulgação / Corpo de Bombeiros
Homem foi levado para atendimento médico da UPA de Oeiras
Com edição de Nathalia Amaral.