A Polícia Militar do Piauí, por meio do 20º Batalhão de Acauã, efetuou a prisão de um homem de 53 anos que estava foragido da justiça por matar a ex-esposa na frente do filho. O crime aconteceu na cidade de Salitre, no Ceará, em dezembro de 2020, mas o acusado só foi encontrado nesta terça-feira (30), pouco mais de três anos depois, na cidade piauiense de Jacobina.
LEIA TAMBÉM
A vítima do feminicídio era Maria Neuvani da Silva, 43 anos. O crime aconteceu no dia 27 de dezembro de 2020 dentro da cada dela. Segundo a Secretaria de Segurança do Ceará, ela foi atingida por disparos de arma de fogo na frente de um dos filho, que teria tentado impedir seu assassinato.
Identificado pelas iniciais F.J da S, o acusado foi preso por força de mandado judicial nesta terça em Jacobina. A ordem de prisão foi expedida pela Comarca de Campos Sales, no Ceará. F.J da S. é natural de Castanheira, Estado do Mato Grosso, e estaria escondido no Piauí desde a época em que cometeu o crime.
O acusado foi autuado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paulistana, onde se encontra à disposição da justiça. Ele responderá pelo crime de feminicídio.
LEIA TAMBÉM
______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.