Final feliz com a realização de um sonho. É assim que pode ser traduzida a história do pequeno Anthony Maxsuel, que menino que comemorou o aniversário no início deste ano com um bolo de areia, na cidade de Barras, e que agora tem uma casa própria para morar com a família. Suel, a mãe e as duas irmãs finalmente receberam a casa que foi construída com o dinheiro arrecadado por meio de doações em uma vaquinha online.
Ao todo, foram arrecadados R$ 127 mil, valor que foi revertido na construção do imóvel, localizado no bairro Santinho, em Barras. A casa foi entregue à família na última sexta-feira (05), e está inclusive mobiliada. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que Suel, as irmãs e a mãe conhecem a casa.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Maxsuel, as irmãs Alexa e Agata, e sua mãe, Maria Lucineide Ferreira, viviam em um barraco levantado na ocupação Vila Franci, em Barras. O local não tinha saneamento e o chão era de terra batida, o que piorava o estado de saúde de Suel, que sofre com asma. Ter uma moradia digna era um sonho antigo da família e ele começou a se tornar realidade a partir de uma ação despretensiosa.
Maxsuel queria um bolo de aniversário, mas a família não tinha condições. Foi então que uma vizinha se prontificou a fazer a festa para ele e o momento acabou viralizando nas redes. “No começo eu não tinha condição de fazer um bolo para o Suel e falei para todo mundo que não ia poder fazer essa festinha para ele. Foi quando a Dariele, minha vizinha, se prontificou a fazer uma festinha surpresa para ele. O bolo era de areia. Nós cantamos os parabéns, filmamos e tiramos fotos para guardar de lembrança e foi aí que tudo aconteceu”, relembra Lucineide, mãe de Maxsuel.
As fotos e vídeos do bolo de areia rodaram as redes e chamaram a atenção de projetos sociais voltados para prestar assistências a quem mais precisa. Uma vaquinha online coordenada pelo projeto Razões Para Acreditar conseguiu arrecara R$ 127 mil e reverteu o valor na construção de uma moradia digna para Suel e sua família na mesma cidade onde eles viviam.
O imóvel foi entregue à família na semana passada. “Só de a gente ter um teto nosso, um teto firme que nos dê segurança e conforto já é muita coisa. Hoje a gente vem recebendo bem mais do que pensamos que um dia iríamos ter”, finalizou Lucineide, mãe do pequeno Maxsuel.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.