Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boxe: Mike Tyson enfrenta youtuber Jake Paul em luta transmitida ao vivo

O ex-lutador Tyson aceitou o desafio de Jake Paul e entrará para o mundo das lutas de exibição

07/03/2024 às 16h53

Mike Tyson, o lendário ex-lutador de boxe, está pronto para mais um desafio no ringue. Desta vez, ele aceitou enfrentar o youtuber americano Jake Paul em uma luta de exibição. O confronto está marcado para o dia 20 de julho deste ano e será realizado em Dallas, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo pela Netflix.

Mike Tyson confirmou a notícia em seu perfil oficial nas redes sociais. O lendário pugilista compartilhou uma foto do banner promocional da luta com a legenda: "Contrato assinado"

Tyson confirmou luta na rede social X (antigo Twitter) - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Tyson confirmou luta na rede social X (antigo Twitter)

Apesar da diferença de 30 anos de idade entre os dois lutadores, a expectativa para o embate é alta. Tyson expressou sua ansiedade em enfrentar Jake Paul, elogiando seu desenvolvimento como boxeador ao longo dos anos

“Ele cresceu significativamente como boxeador ao longo dos anos, então será muito divertido ver o que a vontade e a ambição de uma "criança" podem fazer com a experiência e aptidão de um GOAT. Estou muito ansioso para entrar no ringue com Jake Paul”, disse o ex-lutador.

Jake Paul, por sua vez, demonstrou confiança em suas habilidades e afirmou que é sua chance de provar seu valor contra um dos maiores campeões dos pesos pesados de todos os tempos. “Hora de colocar Iron Mike para dormir”, destacou o youtube.

Jake Paul convocou Mike Tyson para confronto  - (Reprodução/Instagram) Reprodução/Instagram
Jake Paul convocou Mike Tyson para confronto

O AT&T Stadium, com capacidade para até 80 mil pessoas, será palco deste aguardado confronto. A Netflix, que confirmou a transmissão do evento, divulgou o anúncio através das redes sociais. 

Essa não é a primeira vez que Mike Tyson volta aos ringues após sua aposentadoria. Em 2020, ele enfrentou Roy Jones Jr. em outra luta de exibição, que terminou sem resultado. Tyson, com um impressionante cartel de 50 vitórias em 58 lutas, é conhecido por seu poder de nocaute, tendo encerrado muitos de seus combates dessa forma.

Com nove vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, Jake Paul deve seguir um caminho sério no mundo do boxe profissional. Desde sua estreia em 2020, ele acumulou vitórias sobre nomes respeitados, buscando agora solidificar sua posição e alcançar o sonho de disputar um título mundial.

Mike Tyson x Jake Paul: O que são as lutas de exibição?

As lutas de exibição são eventos de boxe onde os competidores se enfrentam em um ambiente menos formal do que uma luta tradicional. Geralmente, esses confrontos não são considerados oficiais no registro profissional dos boxeadores e podem ocorrer por diversos motivos, como entretenimento, arrecadação de fundos para causas beneficentes, promoção de marcas ou simplesmente para dar aos lutadores uma oportunidade de continuar envolvidos no esporte.

Embora as lutas de exibição não tenham o mesmo peso ou impacto que as lutas profissionais oficiais, elas ainda podem atrair grande interesse do público e oferecer momentos emocionantes e empolgantes para os fãs de boxe.