Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em virada épica, Denver Nuggets vence Golden State com arremesso de meio de quadra

Faltando apenas quatro segundos para o fim e o placar estava empatado em 127 para cada equipe. Mas o sérvio Nikola Jokić virou a partida.

05/01/2024 às 11h20

Em uma virada épica, o Denver Nuggets derrotou o Golden State Warriors por 130 a 127 na noite de quinta-feira (04). Faltando apenas quatro segundos para o fim, com o placar empatado em 127 para cada equipe, o sérvio Nikola Jokić recebeu um passe dentro de campo, deu três dribles para a direita e do meio da quadra lançou uma bola de 12 metros que atravessou a rede com o tempo praticamente expirando.

Em virada épica, Nuggets bate Warriors pela NBA. - (Reprodução/Denver Nuggets) Reprodução/Denver Nuggets
Em virada épica, Nuggets bate Warriors pela NBA.

O Denver foi derrotado por 44-24 no terceiro quarto. Parecia que não era a noite da equipe. Os Warriors acertaram 15 das 36 cestas de três pontos (41,7%), e suas duas estrelas tiveram sucesso durante a noite. Stephen Curry terminou com 30 pontos em 11 de 23 arremessos de campo e 5 de 12 em profundidade, enquanto Klay Thompson fez 24 pontos em 9 de 18 arremessos e 4 de 10 em três.

Essa dupla foi tão problemática para Denver que eles construíram uma vantagem de 123-105 faltando pouco mais de 6 minutos para o fim. Denver só precisou de mais algumas paradas. Só que a equipe buscou ser mais ofensiva. Gordon acertou em cheio e Jokić fez um arremesso de curta distância para completar uma corrida de 22-4. A essas alturas, o jogo estava empatado.

Então, o inesperado aconteceu. O sérvio Nikola Jokić recebeu um passe dentro de campo, deu três dribles para a direita e do meio da quadra lançou uma bola de 12 metros que atravessou a rede com o tempo praticamente expirando. Final 130 – 127. Essa foi uma noite para ficar na história. Uma das noites mais brilhantes da carreira de Nikola Jokić.

Como funciona a NBA?

Cada time joga 82 partidas na temporada regular. Eles são ranqueados dentro de sua respectiva conferência e ao final da primeira fase, e os seis primeiros colocados se classificam para os playoffs.

Os times colocados entre a sétima e a 10ª posição disputam o play-in em jogos únicos para decidir os dois últimos classificados para os playoffs. As datas-chave dessa temporada são:

24 de outubro: começo da temporada regular;

3 de novembro: começo da Copa NBA;

7 de dezembro: semifinais da Copa NBA;

9 de dezembro: final da Copa NBA;

16 a 21 de fevereiro: pausa para o All-Star;

18 de fevereiro: All-Star Game;

14 de abril: fim da temporada regular;

16 a 19 de abril: disputa do play-in;

20 de abril: início dos playoffs;

21 a 22 de maio: início das finais de conferência;

6 de junho: início das finais;

23 de junho: jogo 7 das finais (se necessário).