Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Geane Herrera, "La Pulga", morre aos 33 anos nos Estados Unidos

Herrera sofreu um acidente de moto no último sábado (18)

21/05/2024 às 12h57

21/05/2024 às 12h57

O lutador norte-americano, Geane Herrera, conhecido popularmente como “La Pulga”, teve sua morte anunciada nesta segunda-feira (20) em decorrência de um acidente de motocicleta. Em busca de arrecadar recursos para pagar as despesas do funeral, a família do lutador criou uma conta no site “GoFundMe”.

Segundo informações da imprensa americana, Herrera sofreu um acidente de moto no último sábado (18) na Flórida, Estados Unidos. Ele haveria se chocado na traseira de outro veículo, ficou gravemente ferido, não resistiu e morreu ainda no local do acidente. "Nossa família está arrasada pela trágica perda de nosso amado Geane Carlos Herrera, conhecido no mundo da luta profissional como “La Pulga”, cuja vida foi interrompida aos 33 anos de idade. Geane deixa para trás um filho de 16 anos, sua namorada grávida de 3 meses, mãe, pai, irmãs, um irmão e uma família que o ama e sentirá muita falta dele", publicou a família de Herrero.

Geane Herrera, "La Pulga", morre aos 33 anos nos Estados Unidos - (Reprodução/Instagram ) Reprodução/Instagram
Geane Herrera, "La Pulga", morre aos 33 anos nos Estados Unidos

Quem foi Geane Herrera?

Geane Herrera foi um atleta marcial misto americano conhecido por sua participação no UFC e no Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC). Nascido em 27 de maio de 1990, Herrera competiu principalmente na divisão dos pesos-mosca. Ele tinha um recorde profissional no MMA de 10 vitórias e 3 derrotas, com vitórias notáveis em organizações como o UFC e Real Fighting Championships (RFC). Herrera também participou de boxe sem luvas, fazendo sua estreia no BKFC 19 em 2021, onde venceu por nocaute técnico contra Abdiel Velazquez.

Em 2011, Geane Herrera iniciou sua carreira no MMA, sua estreia no UFC só aconteceu quatro anos depois onde foi derrotado por Ray Borg, um ex-desafiante ao cinturão dos pesos-mosca. "La Pulga" se recuperou na luta seguinte contra Joby Sanchez, mas, após duas novas derrotas, deixou a organização em 2016.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com edição de Nathalia Amaral