Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEO: esfaqueamento em massa deixa seis mortos na Austrália

O suspeito que agiu sozinho no ataque foi morto a tiros no local por um policial

13/04/2024 às 11h54

Um esfaqueamento em massa em um movimentado centro comercial de Sydney, na Austrália, deixou pelo menos seis pessoas mortas e várias outras ficaram feridas, incluindo uma criança.

Esfaqueamento em massa deixa seis mortos na Austrália - (Reprodução ) Reprodução
Esfaqueamento em massa deixa seis mortos na Austrália

Segundo informações, as autoridades foram acionadas para Westfield Bondi Junction na tarde deste sábado (13), horário local, após relatos de várias pessoas esfaqueadas. O suspeito que agiu sozinho no ataque foi morto a tiros no local por um policial. O comissário assistente da Polícia de Nova Gales do Sul, Anthony Cooke, disse que um inspetor de polícia sênior estava por perto quando o esfaqueamento aconteceu. Ele chegou ao local primeiro e estava sozinho quando se envolveu com o agressor. Quando o agressor levantou a faca para atingi-lo, o policial efetuou os disparos. “Ele disparou sua arma de fogo e essa pessoa já faleceu”, disse Cooke.

Nenhuma informação foi dada sobre a identidade do autor do ataque ou um possível motivo, mas Cooke afirma não descartar todas as possibilidades. Depois de alertar as pessoas para ficarem longe da área, a polícia disse que o incidente acabou. Oito pacientes, incluindo uma criança, foram transportados para hospitais em Sydney. Alguns vídeos divulgados nas redes sociais mostram compradores correndo de várias saídas do shopping, enquanto helicópteros da polícia podem ser ouvidos, demonstrando um cenário de terror e caos definido por algumas testemunhas como “pandemônio”.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

"Não há nenhuma indicação de que alguém [específico] tenha sido alvo", disse a delegada Karen Webb à imprensa. Ela afirmou, porém, que essa informação "pode mudar". "Só saberemos disso com o tempo", afirmou.

“A comunidade deveria estar muito triste com o que aconteceu aqui, mas não deveria continuar preocupada. Acreditamos que esta pessoa agiu sozinha e não há ameaça à comunidade”, completou a delegada.

Com informações da CNN Brasil