O governo do Estado inicia nesta terça-feira (18) o pagamento dos servidores. Em reunião realizada na Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), em novembro deste ano, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles reconheceu o risco de atraso na 2º parcela dos servidores do Estado.
A tabela de pagamentos programada, que começa hoje e segue até o final desta semana, recebe primeiro quem tem vencimentos de até R$ 1.200,00. A primeira parcela é paga no aniversário do servidor.
Segundo o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, não foi fácil garantir o cumprimento da folha. "Depois de uma luta muito grande, a gente pode garantir o cumprimento da folha de pagamento dos servidores", disse.
O governo explica que após o pagamento da parcela do 13º, será pago no fim do mês a folha normal dos servidores referentes a dezembro. Com isto, o governo espera injetar quase R$ 300 milhões na economia do Estado neste final de ano.
Contenção de gastos
A Comissão de Gestão Financeira e Gestão por Resultados (CGFR), aprovou uma resolução de contenção de gastos. A medida foi uma decisão para para tentar manter o equilíbrio econômico e financeiro.
De acordo com a CGFR, não foi uma tarefa fácil, tivemos riscos, mas com um contingenciamento que fizemos e com forte incremento da arrecadação própria, conseguimos cumprir a tabela.
Edição: Adriana MagalhãesPor: Geici Mello