Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar estudante na Copa de 2014 tem julgamento adiado

A defesa de Hêlandio Coelho Miranda alegou não poder estar presente na audiência instrução marcada para esta terça-feira. O julgamento foi remarcado para novembro.

30/10/2018 09:41

O julgamento de Erlândio Coelho Miranda, acusado de assassinar o jovem Ruan Pedreiras foi adiado após alegação do advogado de defesa de que não poderia comparecer. De acordo com o Ministério Público do Piauí, a audiência foi adiada inicialmente para o dia oito de março de 2019. No entanto, o Tribunal de Justiça do Estado informou que o Juiz voltou a remarcar o julgamento, determinando o dia 30 de novembro deste ano como a nova data.

A audiência ocorreria na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina sob responsabilidade do Juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto. O crime aconteceu há mais de quatro anos. O estudante de engenharia, de 21 anos, foi morto em um bar no bairro Saci, zona sul de Teresina, enquanto comemorava a vitória brasileira após um dos jogos da Copa do Mundo de 2014.  

Foto: Divulgação/Polícia Civil

O suspeito foi preso apenas este ano, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), após usar identificação falsa em uma barreira na BR-343, entre as cidades de Piripiri e Piracuruca. A inteligência da Polícia Civil já estava monitorando Erlândio, que era suspeito também de envolvimento com assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos, além da suspeita de ser o autor do disparo que matou o estudante Ruan Pedreira. 

Em agosto, o juiz converteu a prisão temporária de Erlândio Miranda Coelho em prisão preventiva, após pedido impetrado pelo Ministério Público do Piauí. No entendimento do magistrado, a prova da materialidade dos fatos e os indícios de autoria, bem como a gravidade do crime, eram elementos que apontavam a necessidade da conversão da prisão temporária em preventiva. O juiz também levou em consideração o fato de o denunciado ter efetuados vários disparos de arma de fogo em local público, assumindo o risco de atingir outras pessoas. 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: