Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Anfrisio Neto Lobão Castelo Branco é eleito para a Academia Piauiense de Letras

Médico, ele assumirá a cadeira número 20 deixada pelo falecimento do padre e filósofo Raimundo José Airemoraes Soares.

17/04/2021 18:54

O médico Anfrisio Neto Lobão Castelo Branco foi eleito para a Academia Piauiense de Letras. Ele assumirá a cadeira número 20 deixada pelo falecimento do padre e filósofo Raimundo José Airemoraes Soares. 

Natural de Teresina, médico formado na tradicional Faculdade de Medicina da Bahia, é membro da Academia de Medicina da Bahia e um dos maiores psiquiatras do Piauí desde final da década de 60, com especialização na Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Universidad Complutense de Madrid, na Espanha. 


  1. Foto: Divulgação

Anfrisio tem uma notável carreira no serviço público: foi diretor do Hospital Areolino de Abreu, Reitor da Universidade Federal do Piauí (da qual é Professor aposentado), Secretário de Saúde dos Governos Hugo Napoleão e Bona Medeiros, Secretário de Governo do Governo Freitas Neto e de Educação do Governo Guilherme Melo. 

Passou cerca de 20 anos na função de Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, sendo seu Presidente, aposentando-se compulsoriamente há alguns anos. Profundo conhecedor da história do Piauí, publicou o belíssimo romance Mandu Ladino, também publicou os livros Abelheiras 300 anos de história e Manual de Psiquiatria Médica.

Mais sobre: