Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ativista 'Piauí Ecologista' morre em Teresina; amigos lamentam

Ele era artesão e chegou a morar em São Paulo de onde viajou de bicicleta, durante 45 dias, para Picos, em 2016.

29/08/2020 15:37

O picoense Antônio José da Silva, 55 anos, conhecido “Piauí Ecologia”, faleceu na manhã deste sábado (29) em Teresina. O ativista ficou conhecido por debater sobre política e defender o meio ambiente por onde passava. Ele era artesão e chegou a morar em São Paulo de onde viajou de bicicleta, durante 45 dias, para Picos, em 2016.


Leia também:

Picos: Moradores protestam contra cortes de arvores em praças 


Em 2019, Piauí Ecologista chegou a se acorrentar em uma árvore para que não fosse cortada no centro de Picos. Foto: Reprodução/ Facebook

Nas redes sociais , a comoção de amigos tomou conta desde o início do dia, o espaço foi usado para despedidas e histórias sobre o Piauí ecologista.


Amigos lamentam morte de Piauí Ecologista. Foto: Reprodução/Facebook

Piauí  ecologista estava internado há 15 dias no Hospital Getúlio Vargas, se tratando de uma cirrose hepática, mas o quadro se agravou e ele não resistiu. No dia 07 de agosto Piauí chegou a relatar sobre a doença em suas redes sociais.


Piauí Ecologista morre em Teresina. Foto: Reprodução/ Facebook

"Pessoal eu ja estou a mais de dois meses doente já fiz vários exames não tinha avisado nada hoje fiz um outro exame de imagem e Deu que eu estou com problemas no fígado eu estou com sirose e outros problemas que eu não sei explicar e pediu a minha intenção com urgência vou me internar orem por mim. Piauí ecologia"

Piauí Ecologista estava internado em hospital em Teresina. Foto: Reprodução/Facebook

O corpo do ambientalista deve chegar em Picos no início da tarde e o velório será no PAF Vida, localizado Rua do Cruzeiro, centro de Picos. O sepultamento está previsto para as 17h00 no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: