Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Banco do Brasil divulga edital de concurso com 39 vagas para o Piauí

Ao total, são mais de 6 mil vagas para todo Brasil; inscrições tiveram início nesta sexta (23) e vão até o dia 24 de fevereiro

24/12/2022 10:40

Foi publicado o edital do novo processo seletivo do Banco do Brasil nesta sexta-feira (23). O concurso visa o preenchimento de 4 mil vagas imediatas, além de 2 mil cadastros reservas. Para o Piauí, serão destinadas 39 vagas. O cargo oferecido é de Escriturário (Agente de Tecnologia e/ou Agente Comercial).

Lagoa do Piauí abre concurso público (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Das vagas ofertadas, 5% são para pessoas com deficiência  e 20% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos. A remuneração inicial é de R$ 3.622, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. O funcionário também terá direito a participar nos lucros da empresa, além de vale transporte, auxílio-creche, vale refeição, plano de saúde, entre outros benefícios. 

Confira o edital

As inscrições podem ser feitas por meio do site da Cesgranrio e tiveram início nesta sexta-feira (23). Elas seguem até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2023 e o valor da taxa de participação é de R$ 50. 

Confira as etapas do concurso:

  • 1ª Etapa - Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório;
  • 2ª Etapa - Prova de Redação, de caráter eliminatório;
  • 3ª Etapa - Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos(as) negros(as), 
  • 4ª Etapa - Procedimentos Admissionais e Perícia Médica, de caráter eliminatório
Mais sobre: