Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bom Jesus: MPPI investiga falta de medicamentos e material para intubação em hospital

O MPPI se reuniu ontem (02) com a diretoria do Hospital Regional de Bom Jesus para tratar sobre a denúncia.

03/03/2021 11:23

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria Regional de Bom Jesus, informou, nesta terça-feira (02), que iniciou uma investigação para apurar suposta falta de insumos no Hospital Regional de Bom Jesus, referência na região para o tratamento da covid-19, com atuação em mais de 22 cidades.


Leia também: Mortes por Covid-19 no Piauí podem subir 49% em dois meses, alerta pesquisa

De acordo com o MPPI, a investigação é resultado de denúncias feitas pela mídia local e pela própria população do município de Bom Jesus, de que estaria faltando insumos e medicamentos básicos no Hospital Regional, em especial sedativos e outros medicamentos necessários para a realização de intubação de pacientes.

Foto: Arquivo O Dia

Com base nessas informações, o titular da Promotoria Regional de Bom Jesus, Márcio Giorgi Carcará determinou a instauração de procedimento preparatório destinado a investigar a situação do hospital.

Na manhã de ontem (02), foi realizada reunião entre o representante do Ministério Público e a diretora do hospital regional, Maria da Guia Silva Pereira, para tratar de assuntos pertinentes ao procedimento em questão.

Além dos insumos e medicamentos, também está sendo feito um levantamento da quantidade de médicos em atuação no hospital, com as respectivas escalas, os equipamentos e a quantidade de leitos de UTI e sua efetiva capacidade de funcionamento, além da quantidade de estoque de oxigênio disponível.

Contraponto

A reportagem do Portalodia.com entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde, responsável pela gestão do hospital, mas até o momento não obteve retorno sobre a denúncia. O O Dia reitera que o espaço continua aberto para quaisquer esclarecimentos sobre o caso.

Mais sobre: