Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campanha de vacinação contra gripe e sarampo tem início em abril do Piauí

A novidade para esse ano é que a vacinação contra o Sarampo acontece no mesmo período que a da gripe

19/03/2022 13:42

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início no Piauí na segunda-feira, dia 04 de maio, segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O prazo a imunização do público alvo segue até 03 de junho. A novidade para esse ano é que a vacinação contra o Sarampo acontece no mesmo período.

A Sesapi explica que a vacinação será realizada em duas etapas: vacinação dos trabalhadores da saúde (juntamente com a primeira etapa da vacinação contra influenza: de 04 de abril a 02 de maio);  campanha de seguimento contra o Sarampo ( juntamente com a segunda etapa da vacinação contra influenza: de 03 de maio a 03 de junho de 2022).

Foto: Divulgação / Sesapi

Os municípios deverão receber reforço no abastecimento, com a vacina tríplice viral nos próximos meses, já imunizantes contra a Influenza são aguardado pela Sesapi e serão distribuídos assim que o Ministério da Saúde liberar as doses para o Piauí.

“Como é uma vacina que faz parte do calendário de rotina já contamos com ela em nosso estoque e já estamos fazendo o envio aos municípios. A da gripe ainda estamos esperando o ministério nos enviar”, explicou a coordenadora de Imunização da Sesapi, Kássia Barros. 

O estado espera imunizar 74.744 profissionais da saúde e 210.354 crianças de seis meses a 05 anos de idade. Desde 2019 que o Piauí não registra casos de Sarampo.  

Fonte: Com informações da Sesapi
Mais sobre: