Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chefe de quadrilha que roubou R$ 300 milhões com golpes na internet é preso em Teresina

Criminosos espalhavam links maliciosos nas redes e furtavam dados bancários das vítimas para fazer operações financeiras.

13/04/2022 09:36

Foi preso nesta quarta-feira (13) em Teresina um homem acusado de ser o chefe de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes financeiros pela internet. Trata-se de um grupo criminoso que atuava no Distrito Federal e aqui no Piauí espalhando links maliciosos via redes sociais e aplicativos de mensagens para furtar dados bancários das vítimas e fazer transações. A polícia estima que os acusados tenham conseguido roubar R$ 300 milhões por meio dos golpes. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

As investigações que culminaram na prisão de hoje iniciaram em 2019 no Distrito Federal. Na ocasião, a polícia constatou que o grupo criminoso era bem maior do que se pensava e tinha uma organização interna que facilitava a aplicação dos golpes. Havia as pessoas responsáveis por criar os links, espalhá-los pela rede, os responsáveis também por identificar e furtar os dados bancários das vítimas e aqueles que faziam as operações financeiras utilizando as informações roubadas.


A prisão foi efetuada no bairro Alto da Ressurreição, em Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

“As primeiras prisões aconteceram no Distrito Federal no final de março. Hoje no Piauí, mais precisamente em Teresina, no bairro Alto da Ressurreição, nós cumprimos um mandado de prisão contra este indivíduo responsável por fazer a gerência da organização. Esse investigado foi levado para Central de Flagrantes para os procedimentos legais e na próxima semana deve ser transferido para o Distrito Federal”, explicou o gerente de Polícia Especializada do Piauí, delegado Matheus Zanatta.

A polícia trabalha agora no sentido de identificar mais vítimas da quadrilha para dar mais robustez ao inquérito.

Mais sobre: