Com participação de Caio Blat, encenação da Paixão de Cristo inicia hoje em Floriano

O Grupo Escalet de Teatro apresenta, desde 1996, a maior Paixão de Cristo do Piauí

15/04/2022 11:52h - Atualizado em 15/04/2022 12:02h

Compartilhar no

Começa hoje, na cidade de Floriano, a maior encenação da Paixão de Cristo do Piauí. A 27ª edição da Paixão de Cristo de Floriano conta este ano conta com um elenco formado por Caio Blat, que viverá Jesus; Ana Cecília Costa, que irá viver Maria; Ernani Moraes, como Caifás dentre outros atores. A peça que narra a vida de Jesus Cristo, do batismo à ressurreição começa as 20h na cidade cenográfica do município.

“São 27 anos de um espetáculo que fala de amor, fé e esperança. Estou de volta a Floriano para interpretar, pela primeira vez, Jesus Cristo, o maior homem da humanidade. Vai ser uma experiência inesquecível”, destaca Caio Blat, convidando o público para o retorno da encenação de forma presencial após dois anos sendo transmitida apenas online devido à pandemia de Covid-19.

E esta 27ª edição da Paixão de Cristo de Floriano promete surpreender o público com roteiro aperfeiçoado e cenários renovados. A Cidade Cenográfica, um dos maiores teatros a céu aberto do mundo, foi reformado para se aproximar ainda mais da realidade em que Jesus viveu. “Além disso, todo o figurino e adereços foram minuciosamente produzidos a partir de uma vasta pesquisa realizada pelo diretor da encenação, César Crispim, que inclusive já esteve em Jerusalém para ver de perto as instalações reais”, revela o produtor Jeferson Mendes, do Grupo Escalet de Teatro.

Por sua vez, César Crispim pontua que a Paixão de Cristo de Floriano é um evento que já está no calendário de centenas de pessoas. “Estamos animados em retomar presencialmente essa encenação tão emocionante; com cautela, pensando na saúde do nosso elenco e do nosso público fiel”, conclui.

O Grupo Escalet de Teatro apresenta, desde 1996, a maior Paixão de Cristo do Piauí, atraindo espectadores de todas as regiões, famílias, jovens e crianças, consolidando-se como um dos maiores eventos de cunho cultural e religioso do estado do Piauí e do Brasil.

O evento, que acontece nesta sexta-feira (15) e sábado (16), a partir das 20h, com entrada gratuita, conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet, Prefeitura de Floriano e apoio do Armazém Paraíba e Ferroleste.

Fotos do ensaio geral/Divulgação

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no

Deixe seu comentário