Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Câmara aprova inclusão de jornalistas em grupo prioritário de vacinação

Além dessa categoria, foram incluídos funcionários de farmácia, caixas de supermercado, motoristas de aplicativo e cinegrafistas nos grupos prioritários de vacinação.

15/04/2021 08:23

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, o requerimento apresentado pelo vereador Vinício Ferreira, do Avante, que inclui funcionários de farmácia, caixas de supermercado, motoristas de aplicativo, jornalistas e cinegrafistas que atuam na externa nos grupos prioritários de vacinação. O requerimento segue para a aprovação do prefeito Dr Pessoa.

O vereador defende a inclusão dos novos grupos sem que isso prejudique a vacinação dos idosos e dos demais grupos. “ É preciso garantir a vacinação dos grupos prioritários já existentes e também desses profissionais, que trabalham em exposição, mas não pararam um só dia durante a pandemia, garantindo o funcionamento de setores essenciais” argumenta Vinício.

(Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Vinício Ferreira já teve aprovado um Projeto de Lei que inclui agentes funerários nos grupos de vacinação. A categoria foi divulgada como grupo prioritário por meio de uma errata do Ministério da Saúde, mas, deve ter a imunização garantida por lei municipal. O projeto também aguarda a aprovação do prefeito Dr Pessoa.



Mais sobre: