Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: cinco pacientes recebem alta e retornam para Manaus

O trajeto Teresina-Manaus será iniciado às 15h55, com previsão de chegada a Manaus às 00h25 do dia 23 janeiro, pela empresa AZUL.

22/01/2021 11:38

Nesta sexta-feira, 22, cinco pacientes amazonenses que tiveram alta voltarão para Manaus após estarem curados da Covid-19. Eles estavam alojados no Hotel Fórmula Flat, depois que saíram do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). As passagens para o retorno já foram emitidas e contarão com um acompanhante como suporte do grupo. 

O trajeto Teresina-Manaus será iniciado às 15h55, com previsão de chegada a Manaus às 00h25 do dia 23 janeiro, pela empresa AZUL. Os passageiros serão: Leonardo Cova, Francinete Dutra, Danilo Araujo, Daniela Pereira, Jakeline Silva e Izabel Binda (acompanhante).


Covid-19: cinco pacientes recebem alta e retornam para Manuas. Foto: Divulgação

Altas dos pacientes

Duas pacientes transferidas de Manaus para Teresina receberam alta médica do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nesta quarta-feira (20).  As duas pacientes, Daniela Silva, de 30 anos, e Jaqueline Santos, de 38 anos, foram aplaudidas pelos profissionais de saúde, ao receberem alta do HU.

As mulheres estão em Teresina desde a última sexta-feira (15), quando foram transferidas juntamente com outras 7 pessoas de Manaus para a Capital piauiense em uma aeronave da Força Aérea Brasileira , devido ao colapso no sistema de saúde do Amazonas ocasionado pela falta de oxigênio.


Pacientes de Manaus chegaram em Teresina no dia 15 de janeiro. Foto: Divulgação

As amazonenses estavam sendo acompanhadas por uma equipe multiprofissional, que incluiu fisioterapia respiratória, atendimento psicológico e médico especializado no tratamento da covid-19. Assim como, os pacientes Danilo Moura (30), Leonardo Rafael (46) e  Francinete Dutra, de 57 anos, que tiveram alta nesta quinta-feira,21. 

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: