Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: em Teresina, novo cemitério será construído por falta de vagas

O planejamento para o novo cemitério é uma medida para solucionar a falta de vagas para sepultamento.

08/04/2021 11:12

Com a alta de mortes por Covid-19 em Teresina, está em andamento o planejamento para a construção de um novo cemitério na região Sudeste. A medida é uma forma de enfrentar à atual crise no sistema funerário da capital.

De acordo com o superintendente da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas da zona sudeste (SAAD), Zé Nito,os cemitérios públicos dos bairros São Sebastião e Renascença não possuem mais vagas para sepultamento. Com isso, o prefeito Dr. Pessoa (MDB), determinou a procura de uma área que atenda aos requisitos necessários, e de preferência pública, para que seja construído um novo cemitério na região.

Também foi autorizada a negociação junto a administração do Cemitério Recanto da Saudade, para que os 10% dos jazigos cedidos, conforme determina a Lei, por todo cemitério particular ao município, sejam disponibilizados imediatamente para o sepultamento de vítimas de Covid-19.

(Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

“Se necessário, terá disponível no Cemitério Recanto da Saudade cerca de 312 sepulturas. Quanto à construção do novo cemitério, o prefeito se mostrou bastante sensível e já iniciamos as buscas por um local apropriado para que essa situação seja sanada o mais breve possível”, enfatiza Zé Nito.

O superintendente destaca ainda que, conforme determinação da Prefeitura, em caso de falta de vaga em um cemitério público da região, o sepultamento pode ser transferido para o de outra zona de Teresina.

Mais sobre: