Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19 em Teresina: HUT abre mais 10 leitos de UTI neste sábado (13)

Ao todo, o HUT terá 38 leitos intensivos voltados para Covid-19.

13/03/2021 16:27

Em meio ao pior momento da pandemia em Teresina, onde a taxa de ocupação já chegou em alguns dias há 100%, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) vai ampliar a oferta de leitos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus


Leia também:

Covid-19: MPPI pede abertura imediata de leitos de UTI em Parnaíba 

Aumentam casos de gestantes com covid-19 no Piauí 

Piauí registra 1133 novos casos e 29 óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas 


Ao todo, o HUT terá 38 leitos intensivos voltados para Covid-19. Anteriormente, foram mobilizados dezoito leitos de UTI; inicio de março, mais dez; e, agora, uma nova ala está sendo aberta com mais dez leitos para casos mais graves.

A nova unidade de UTI é exclusiva para Covid-19 e a expectativa é desses leitos já estarem disponíveis para o Complexo Regulador de Saúde ainda neste sábado, 13.

(Foto: Reprodução/ HGV)

“É uma ampliação necessária neste momento, em que a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 está tão alta”, afirma o diretor geral do HUT, Fábio Marcos de Sousa.

Fábio Marcos completa que isso parte de uma responsabilidade que vai salvar mais vidas. “Os hospitais têm limites para ampliar ainda mais o atendimento, por isso as medidas restritivas são importantes enquanto a vacinação em massa não for uma realidade. Por favor, não aglomerem que juntos faremos a diferença. Usem máscara, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social”, conclui.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é uma das maiores unidades públicas de saúde do Estado em atendimentos de urgência e emergência e continua a receber a demanda de outras especialidades, como cirurgia geral, traumatologia e ortopedia.

Mais sobre: