Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Jornalista Raimundo Cazé morre aos 78 anos por complicações da doença

Raimundo Cazé atuava há mais de 30 anos na assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

27/04/2021 10:58

O jornalista, radialista e escritor Raimundo Rosa de Sá, conhecido como Raimundo Cazé, 78 anos, faleceu na noite desta segunda-feira, 26., vitima da Covid-19. Cazé estava internado na UTI do Hospital Universitário e chegou a ser intubado, mas teve complicações e veio a óbito ao não resistir uma parada cardíaca. Ele já havia tomado as duas doses da vacina contra o novo coronavírus, mas testou positivo para a doença e precisou de internação.

Raimundo Cazé atuava há mais de 30 anos na assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi)A Alepi lamentou a morte do radialista, que iniciou sua carreira na década de 60, também passou por diversos veículos de comunicação.


(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)



Nota de pesar

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor-PI) também divulgou nota lamentando, com o mais profundo pesar, a morte do jornalista e radialista Raimundo Cazé. Filiado do Sindjor-PI, Raimundo Cazé trabalhou em Jornais como: O DIA, Jornal da Manhã e Correio do Piauí, rádios Pioneira e Difusora, e assessorias de imprensa. 

Atualmente trabalhava na Assembleia Legislativa do Piauí onde exerceu a função de chefe da Coordenadoria de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, apresentou os programas “Passado em Evidência” e “Sanfonado” na Rádio Assembleia e fez inúmeras participações nos programas da TV Assembleia.

Maranhense da cidade de Nova Iorque, além de jornalista e radialista, Cazé também era poeta, cordelista e sanfoneiro, tendo uma vida bastante marcante nas atividades sindicais promovidos pelo Sindjor-PI. "Sua morte repentina representa uma perda para a imprensa piauiense e nos alerta para a reflexão sobre os cuidados que cada jornalista precisa ter e seguir observando os protocolos sanitários para se prevenir do contágio do Covid-19", diz nota.



Mais sobre: