Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Paciente de Manaus morre no Hospital Universitário

O homem teve complicações e faleceu na tarde desta terça-feira (23)

23/02/2021 17:25

Um paciente natural de Manaus que estava internado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) para o tratamento da Covid-19 faleceu na tarde desta terça-feira (23) após complicações da doença causada pelo novo coronavírus. Esse é o primeiro caso de pacientes de Manaus que falece durante o tratamento no Piauí.


Leia tambémBoletim: 19º paciente de Manaus recebe alta do HU-UFPI 

Hospital negou leitos a piauienses para receber pacientes de Manaus, diz MP 


Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a vítima é um homem de 70 anos que possuía obesidade como comorbidade para o vírus. O idoso estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU desde quando foi trazido a Teresina devido o colapso no sistema de saúde do estado do Amazonas.

O paciente era um de três membros da mesma família que foram deslocados de Manaus para outros centros, para tratamento da Covid. Para Teresina veio também a esposa do paciente falecido, ela teve alta nesta terça-feira. A filha do casal, de 40 anos, foi deslocada de Manaus para Natal, onde faleceu.

Foto: Divulgação / UFPI

Ele era um dos quatro pacientes que ainda se encontravam internados na unidade hospitalar. Ao todo, o Piauí recebeu 23 pacientes Manaus. Desse total, 19 já se recuperaram e voltam para o estado de origem e outros três seguem internados, sendo um em UTI e dois em leitos clínicos.

A última alta de paciente no HU foi registrada na última sexta-feira (19), quando um homem identificado como Eduardo Jorge, foi considerado recuperado da Covid-19.

Os primeiros pacientes de Manaus chegaram ao Piauí no dia 15 de janeiro em um voo da Força Aérea Brasileira depois da falta de oxigênio no Amazonas. No primeiro momento, foram cinco pacientes em situações estáveis que desembarcaram em Teresina. Logo depois, outras pessoas também foram encaminhadas ao estado . 


Mais sobre: