A prefeitura de Uruçuí, a 453 km de Teresina, emitiu um decreto com medidas mais rígidas para o município, que começam a ser válidas a partir do dia 03 de agosto até o dia 18 de acordo. O decreto nº 118/2020 foi assinado pelo prefeito Francisco Wagner Pires Coelho (Pros), como forma de impedir a propagação do Covid-19.
Dentre as novas medidas restritivas está a proibição de venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais da cidade a partir das 00h do dia 03 de agosto; a entrada de veículos transportando bebidas alcoólicas durante o período do decreto e a retirada de todo e qualquer tipo de bebidas alcoólicas das prateleiras dos estabelecimentos comerciais.
O prefeito Wagnwer Coelho destaca que a medida visa evitar a propagação do Covid-19 (Foto: Reprodução)
No boletim divulgado pela Prefeitura de Uruçuí, no dia 30 de julho a cidade 871 casos confirmados da doença, 428 pessoas com o vírus ativo e 16 óbitos.
O prefeito Wagner Coelho disse que no município houve um aumento de casos da doença e que está próximo de chegar ao pico do Covid-19 em Uruçuí.
“São medidas restritivas, um pouco pesadas, mas que vão salvar vidas. Nós queremos evitar que essa pandemia leve mais vidas, por isso precisamos trabalhar unidos, para que essa pandemia chegue no seu pico e estejamos livres desse vírus”, disse.