Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid: Ponte da Tabuleta terá barreira sanitária de sexta (28) a domingo (30)

A medida é uma ação para evitar expansão da variante indiana da Covid-19, que já está no estado do Maranhão.

27/05/2021 10:47

De sexta-feira (28) até domingo (30), a partir das 8h da manhã, será montada uma barreira sanitária na Ponte da Tabuleta, que liga Piauí e Maranhão pela zona Sul, para fazer a busca de pacientes contaminados que estejam adentrando o estado. A medida é uma ação para evitar expansão da variante indiana da Covid-19,  que já está no estado do Maranhão.


Leia também:

Covid-19: Piauí intensifica barreiras sanitárias em divisa com o Maranhão 

Cepa indiana: MP recomenda barreiras sanitárias para evitar variante no Piauí 


“Nós estaremos na ponte da Tabuleta e a Sesapi está na Ponte José Sarney. Com isso, podemos assegurar a não entrada dessa cepa aqui no nosso estado, bem como divulgar informações de prevenção aos motoristas e passageiros”, diz presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.


(Foto: Sesapi/Reprodução)

A ação será realizada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da Vigilância Sanitária Municipal e Laboratório Raul Bacellar, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e Guarda Civil Municipal. “Nossas equipes estarão fazendo aferição de temperatura e questionamentos a todos que forem parados pelas equipes pra que se investigue sobre sintomas gripais. Assim que identificarmos alguém com suspeita, faremos o teste de Covid-19 imediatamente”, explica a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela.

Ainda segundo Larisse Portela, o foco da ação será voltado especialmente para ônibus e caminhões, o que vai possibilitar a abordagem do maior número de pessoas possível. “Esta é mais uma ação da Prefeitura para que possamos coibir o vírus, somada a outras medidas que já vêm sendo tomadas, como monitoramento da cidade através das fiscalizações e normas sanitárias, vacinação das pessoas e agora as barreiras”, disse a gerente.


Mais sobre: